Precisamos Acreditar

2“Portanto, sede perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” Mat. 5:48

 “Segue a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:14

“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.” Fil. 2:15

 “A fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2°Tim. 3:17

 “Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” 1° Pedro 1:13-16

Estes nos mostram a santidade e pureza que o Senhor deseja que seja revelada em nossa vida. Quando lemos textos assim normalmente nos sentimos desanimados, olhamos para nossas imperfeições de caráter, pensamos no nosso passado…

Quantas vezes prometemos para o Senhor que seria diferente e não foi, olhamos para os nossos fracassos e então chegamos a seguinte conclusão: É possível melhorar algumas coisas em minha vida! Mas, a santidade que o Senhor espera de mim, vida sem mácula, sem pecado, de forma irrepreensível com um caráter perfeito isso é impossível.

Então começamos arrumar desculpas para os nossos defeitos de caráter. Culpamos nossa natureza, nosso mundo, nossa família, nossa igreja, culpamos Satanás. No caso de Satanás é bem verdade que ele tem uma parcela de culpa em nossos pecados. No entanto devemos nos lembrar que o Senhor não permite que Satanás nos tente além de nossas forças:

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” I° Cor. 10:13

Isso significa que quando pecamos o principal culpado somos nós mesmos, porque escolhemos pecar. Escolhemos viver como escravos do pecado.

Precisamos acreditar que existe no Senhor poder suficiente para nos livrar dessa escravidão. Devemos nos lembrar das mensagens contidas na palavra de Deus que nos revelam que o nosso maravilhoso Deus pode e deseja nos transformar e nos purificar completamente: 

“Sara-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque Tu és o meu louvor.” Jer. 17:14

 “Confia do Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” Prov. 16:3

 “Vinde, então, e argüi-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” Isa. 1:18.

 “O sangue de Jesus, Seu filho, nos purifica de todo pecado.” 1° João 1:7

 “Tudo posso naquele que me fortalece.” Fil. 4:13

Precisamos acreditar, precisamos ter fé porque sem fé é impossível agradar a Deus. Nossa fé é o nosso recipiente, o vaso onde o Senhor colocará Suas bênçãos. É lógico que quanto maior o recipiente, o vaso, maior será a quantidade de bênçãos recebidas. 

“Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam.” Heb. 11:6.

Mas você pode afirmar: “Tudo bem, eu entendi, mas não depende somente da lógica ou da razão, no fundo eu continuo não tendo aquela fé que o Senhor gostaria que eu tivesse.”

E você tem razão, não depende da lógica ou da razão, a fé é um dom de Deus, e se concluímos que não temos fé suficiente devemos pedir ao nosso Deus e então com certeza ele nos dará a fé que necessitamos.

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.” Efésios 2:8

Não devemos ficar com os braços cruzados. Devemos orar e estudar a palavra de Deus e crer que o Senhor nos dará a vitória, então a cada prova vencida a nossa confiança em Deus aumentará.

A verdade é que é necessário um milagre para que um descrente passe a acreditar, e está aquém da nossa capacidade explicar com exatidão como acontecem milagres. Agora o mais importante é deixar, o nosso maravilhoso Deus, operar esse milagre no nosso coração!!!

Temos na palavra de Deus o relato de uma linda experiência de um homem com Jesus, que nos ajudará entender como deve ser nossa atitude para com Deus se não temos fé suficiente:

“E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam. Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo. E trouxeram-lhe; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando. Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isso lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se tu podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” Marcos 9:17-24

Jesus viu que aquele homem não tinha fé suficiente. Ele não tinha plena confiança no poder de Jesus a ponto de ter certeza de que Ele poderia libertar seu filho. “Mas, se tu podes alguma coisa.” Jesus então lhe responde: “Tudo é possível ao que crê.”

Aquele pai agora, com lágrimas nos olhos diz para Jesus: Sim Senhor eu acredito, mas, não da forma que o Senhor gostaria que eu acreditasse. “Ajuda-me na minha falta de fé!” O resultado foi maravilhoso, aquele pai foi atendido em seu pedido.

Quando olhamos para nossa vida cheia de pecado, cheia de fracassos, devemos também orar a Jesus, pedir a Ele libertação plena da escravidão do pecado, para que o Senhor tire do nosso coração tudo aquilo que O desagrada. Se sentirmos que o nosso pedido de libertação não está sendo feito com fé, com confiança de que o Senhor nos atenderá, deveremos então repetir a oração daquele pai: Senhor não tenho fé suficiente, ajuda-me na minha incredulidade.

O resultado não será diferente, o Senhor nos atenderá e nos concederá essa graça maravilhosa.

Que Deus seja louvado!!!

Meus queridos irmãos, vamos orar ao nosso Deus:

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.” Sal. 51:10 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que q neve.” Sal. 51:7 – O resultado será realmente maravilhoso.

Como o salmista, também poderemos louvar ao nosso grandioso Deus com essas palavras: “Esperei confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pós nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.” Sal. 40:1-3

E finalmente: “O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.” 1° Tess. 5:23

Que Deus seja louvado!!!

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: