O senhor pecado

imagesHá muito tempo surgiu um novo personagem no universo. Aqui vamos chama-lo de senhor pecado. O porquê do seu surgimento é um mistério. O Rei do universo sempre soube que a presença deste personagem causaria muitos sofrimentos.

O Rei lhe deu liberdade para que ficasse bem evidente os efeitos devastadores causados pela presença desse terrível senhor. Com o passar do tempo ficou bem claro que o Rei estava certo. A presença do senhor pecado nos trouxe sofrimentos, doenças, morte, infelicidade e mais uma infinidade de coisas ruins.

O senhor pecado se apoderou do nosso planeta, escravizou os seus habitantes, mas o Filho do Rei veio até nós com a missão de julgá-lo, condená-lo e também resgatar todos que haviam sido escravizados por ele. E assim foi feito. O senhor pecado foi vencido, julgado e condenado pelo Filho do Rei. A sentença foi sua completa destruição. Será destruído Lúcifer porque nele se originou o senhor pecado e ele não o repeliu. Também serão destruídos anjos e homens que insistem em manter a presença do referido senhor no coração. O Rei executará esta sentença somente quando for completada a obra de libertação a todos que desejam se livrar do senhor pecado.

Precisamos saber que o Filho do Rei proveu um meio de libertação para todos que desejarem romper com a escravidão que o senhor pecado impõe. O Filho do Rei derramou Seu próprio sangue e este é o único meio de encontrar cura e libertação completa do senhor pecado àqueles que desejarem. É muito importante também, saber que todos que mantiverem algum tipo de ligação com o senhor pecado serão destruídos juntamente com ele. É extremamente necessário que eliminemos todos os laços com esse senhor condenado.

Mesmo sendo necessário para humanidade romper com o senhor pecado para não ser destruída, a grande maioria das pessoas insistem em continuar unidos a ele. Infelizmente aprendemos gostar do senhor pecado. É difícil de entender o fato de mesmo o senhor pecado causando tantos sofrimentos, ainda insistimos em viver unidos a ele, o levamos para todos os lugares.

O senhor pecado se manifesta em nossa vida familiar  no trabalho, no lazer, enfim, onde quer que estejamos quase sempre lá está ele. Até mesmo para a igreja ele vai conosco, não para que seja expulso da vida das pessoas lá, mas gostamos do senhor pecado. Entramos e saímos com ele. E o pior é que, quando alguém fala alguma coisa contra o senhor pecado na igreja, seus amigos ficam furiosos.

Sem muito esforço, o senhor pecado consegue corroer nossos melhores sentimentos, atos  e momentos. Transforma nosso amor em indiferença, nosso respeito em egoísmo, nossa fé em descrença, nossa alimentação em glutonaria ou intemperança, nosso tempo em recreações banais, nosso encontro com Deus em obrigação. Um cristianismo repleto de teorias, somente teorias.

Triste realidade, o senhor pecado se tornou muito popular. De maneira sorrateira e disfarçada ele se aproxima, conquista corações proporcionando prazeres momentâneos, mas o resultado final é sempre o mesmo, dor, sofrimento e morte.

Algumas pessoas por estarem enganadas e conquistadas, defendem o senhor pecado como se fossem seus advogados. Ignoram o fato de ser esta uma causa perdida uma vez que esse senhor já foi julgado e condenado pelo Rei. Mesmo assim insistem em defendê-lo arrumando uma série de argumentos como natureza, circunstâncias e outros para justificarem a permanência deste senhor em suas vidas. Alguns declaram abertamente: “Impossível viver sem ele!” Quanta amizade, quanto apego, quanta lealdade. Seria melhor que esta relação de amizade, apego e lealdade fosse demonstrada ao Filho do Rei e o resultado, com certeza, seria bem diferente, seria vida abundante e não destruição e morte.

Parece incrível, mas o senhor pecado pode surgir mesmo entre homens que falam em nome do Filho do Rei. Quando algumas pessoas falam coisas que ferem os interesses do senhor pecado, ele se manifesta em reuniões na forma de injustiça contra estas pessoas que ousaram combatê-lo. Parece que o senhor pecado tem pessoas para defende-lo em todos os lugares. Misericórdia Senhor!

Em breve o Filho do Rei aparecerá para destruir o senhor pecado com todos os seus amigos. Se você deseja não ser destruído e alcançar a vida eterna, em nome de Jesus Cristo separe-se completamente do senhor pecado. O Filho do Rei deseja e tem poder suficiente para te livrar.

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca.” 1° João 5:18

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado”, ou seja, com o senhor pecado; “antes, Aquele que nasceu de Deus” o Filho do Rei, “o guarda”, “e o maligno” o senhor pecado, Satanás, “não lhe toca.”

Louvado seja o Senhor Jesus Cristo!

Nota: Este texto é uma alegoria sobre a escravidão que escolhemos estar. É também um desabafo contra as ações que o pecado tem provocado na vida dos filhos de Deus. Não queremos ofender ninguém. Porém queremos de uma forma simples, levar a um questionamento sério sobre a vida que levamos e a vida de liberdade que Deus quer que tenhamos. “E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” Jo 8:32

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: