Estamos retardando a volta de Jesus

PRIORIDADESEstamos vivendo em um mundo terrível e assustador. Violência, promiscuidade, doenças, desastres naturais, falta de amor e a morte fazem parte do nosso dia a dia sem necessidade de pedir licença para entrar. A cada dia que passa fica mais insuportável continuar vivendo nesse mundo de lutas e sofrimento. Não é fácil ver crianças morrendo com câncer, mães perdendo os filhos para as drogas e tantas outras coisas terríveis acontecendo. Queremos ver o fim de todo esse sofrimento e angústia.

A solução é a volta de Jesus urgente! Nosso Deus então estabelecerá uma nova Terra onde já não haverá mais lágrimas e mortes:

“Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse; Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou:Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” Apocalipse 21:1-5

Mas se a solução é a volta de Jesus por que Ele ainda não voltou?

  • ESTAMOS RETARDANDO A VOLTA DE JESUS.

Conheço um senhor que já deve ter uns 80 anos. Um dos primeiros adventistas da nossa cidade. Um senhor experiente, sofrido, cansado. Ficou viúvo não faz muito tempo e sua falecida esposa era uma cristã verdadeira. Este senhor deve sentir uma falta tremenda daquela companheira de tantos anos.

Outro dia eu estava na casa deste senhor  e ele estava me mostrando as medicações que toma diariamente. Estávamos conversando sobre sua falecida esposa, sobre as dificuldades do nosso mundo então falei da volta de Jesus como um conforto, como nossa esperança para o fim definitivo e total de todo sofrimento. Foi então que aquele senhor falou em um tom discreto de lamentação, quase reclamando para Deus a seguinte frase: “Está demorando demais.”

No fundo é isso que sentimos. Aqueles que desejam a volta de Jesus sentam que Ele está demorando demais.

Em uma carta enviada pelo presidente mundial da Igreja Adventista Do Sétimo Dia aos funcionários das instituições adventistas em 2010, encontramos uma declaração importante sobre a volta de Jesus:

“Confiamos no fato de que todo o Céu espera derramar o Espírito Santo, com poder infinito, para a conclusão da obra de Deus na terra. Reconhecemos que a vinda de Jesus tem sido atrasada e que era o anelo de nosso Senhor ter vindo há décadas atrás.”  Pr. Ted N. C. Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista (Documento original foi votado no concílio Anual da Associação Geral em 11/10/2010)

Vimos que o próprio presidente mundial da Igreja Adventista admite que a volta de Jesus tem sido retardada e que  era o desejo do Senhor ter voltado há décadas atrás.

Vejamos a declaração da serva do Senhor ao deixar muito evidente o fato de que realmente a volta de Jesus tem sido retardada:

“Não era a vontade de Deus que a vinda de Cristo houvesse sido assim retardada. […]” Eventos Finais pág. 24

  • AS PROMESSAS DE DEUS SÃO CONDICIONAIS.

“Em suas mensagens aos homens, os anjos de Deus apresentam o tempo como sendo muito breve. (Rom. 13:11 e 12; I Cor. 7:29; I Tess. 4:15 e 17; Heb. 10:25; Tia. 5:8 e 9; I Ped. 4:7; Apoc. 22:6 e 7.) Assim me tem sempre sido apresentado. Verdade é que o tempo se tem prolongado além do que esperávamos nos primitivos dias desta mensagem. Nosso Salvador não apareceu tão breve como esperávamos. Falhou, porém, a Palavra de Deus? Absolutamente! Cumpre lembrar que as promessas e as ameaças de Deus são igualmente condicionais. (Jer. 18:7-10; Jon. 3:4-10.) …” Eventos Finais pág. 24

Uma vez que as promessas de Deus são condicionais precisamos identificar a condição ou condições que precisam ser cumpridas para que Jesus volte. É extremamente importante analisarmos os próximos textos escritos pela serva do Senhor:

”Houvessem os adventistas, depois do grande desapontamento de 1844, sustido firme sua fé e seguido avante unidos, segundo a providência de Deus lhes abria o caminho, recebendo a mensagem do terceiro anjo e no poder do Espírito Santo proclamando-a ao mundo, haveriam visto a salvação de Deus, o Senhor teria operado poderosamente com os esforços deles, a obra haveria sido concluída, e Cristo teria vindo antes para receber Seu povo para dar-lhe o seu galardão. … Não era a vontade de Deus que a vinda de Cristo houvesse sido assim retardada. … Por quarenta anos a incredulidade, a murmuração e a rebelião excluíram o antigo Israel da terra de Canaã. Os mesmos pecados têm retardado a entrada do Israel moderna na Canaã celestial. Em nenhum dos casos houve falta da parte das promessas de Deus. É a incredulidade, o mundanismo, a falta de consagração e a contenda entre o professo povo de Deus que nos têm detido neste mundo de pecado e dor por tantos anos. Evangelismo, págs. 695 e 696.” Eventos Finais pág. 24

“Houvesse a igreja de Cristo feito a obra que lhe era designada, como Ele ordenou, o mundo inteiro haveria sido antes advertido, e o Senhor Jesus teria vindo à Terra em poder e grande glória. O Desejado de Todas as Nações, pág. 634.” Eventos Finais pág. 24

“Talvez tenhamos de permanecer muitos anos mais neste mundo por causa de insubordinação, como aconteceu com os filhos de Israel; mas por amor de Cristo, Seu povo não deve acrescentar pecado a pecado, responsabilizando a Deus pela conseqüência de seu próprio procedimento errado. Evangelismo, págs. 695 e 696 Eventos Finais pág. 24-25.”

Temos a tendência de culparmos a Deus por tudo que acontece. Não entendendo o por quê de Jesus ainda não ter voltado, muitos O culpam por essa história de horror e sofrimento estar se prolongando por tantos anos. Não reconhecem que a culpa é NOSSA  e não de Deus:

“Por quarenta anos a incredulidade, a murmuração e a rebelião excluíram o antigo Israel da terra de Canaã. Os mesmos pecados têm retardado a entrada do Israel moderna na Canaã celestial. Em nenhum dos casos houve falta da parte das promessas de Deus. É a incredulidade, o mundanismo, a falta de consagração e a contenda entre o professo povo de Deus que nos têm detido neste mundo de pecado e dor por tantos anos. Evangelismo, págs. 695 e 696.” Eventos Finais pág. 24

Os responsáveis pelo retardamento da volta de Jesus somos nós mesmos e não Deus. Em reconhecimento desta verdade o presidente mundial da Igreja Adventista, Pr. Ted Wilson, fez a seguinte declaração na mesma carta citada anteriormente:

“Reconhecemos que nem sempre temos dado prioridade ao dever de buscar a Deus pela oração e em Sua Palavra pelo derramamento do poder do Espírito Santo na chuva Serôdia. Humildemente confessamos que, em nossa vida pessoal, em nossas práticas administrativas e nas reuniões das comissões, com frequência, temos agido com nossas próprias forças. Muitas vezes, a missão de Deus salvar o mundo perdido não tem ocupado o primeiro lugar em nosso coração. Às vezes, em nossa intensa busca por fazer boas coisas, temos negligenciado o mais importante: conhecê-Lo. Com frequência, ambições mesquinhas, inveja e relacionamentos pessoais fragilizados têm subjugado nosso anelo pelo reavivamento e pela reforma e nos levado a trabalhar em nossa força humana, em vez de na de Seu divino poder.” Pr. Ted N. C. Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista (Documento original foi votado no concílio Anual da Associação Geral em 11/10/2010)

Vejamos também o apelo feito por este abençoado servo do Senhor:

“Arrependamo-nos de nossa indiferença, de nosso mundanismo e nossa falta de paixão por Cristo e Sua Missão. Sentimos que Cristo nos chama a um relacionamento profundo com Ele, mediante oração e estudo da bíblia, e a um mais ardente compromisso de transmitir Sua mensagem para os últimos dias ao mundo. Regozijamo-nos de que “é privilégio de todo cristão não somente aguardar, mais apressar a vinda do Salvador” (Atos dos Apóstolos, . 600). Pr. Ted N. C. Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista (Documento original foi votado no concílio Anual da Associação Geral em 11/10/2010)

Este apelo descreve exatamente o que está faltando em nós e que nos faz retardar a volta de Jesus. Precisamos experimentar um arrependimento sincero, um cristianismo real, sem hipocrisia. Precisamos permitir que Jesus tome posse de todo o nosso coração. Precisamos permitir que a graça do Senhor nos transforme a tal ponto que o caráter de Cristo seja refletido perfeitamente em nós.

“Cristo aguarda com fremente desejo a manifestação de Si mesmo em Sua igreja. Quando o caráter e Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus. Parábolas de Jesus, pág. 69.” Eventos Finais pág. 25

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” 2 Pedro 3:9

Alguns julgam que a vinda de Jesus é demorada porque o Senhor está retardando Sua promessa. Na verdade o que está acontecendo é que o Senhor, por ser longânimo e por desejar que nenhum de nós se perca, espera pelo nosso arrependimento.

“A longa noite de trevas é probante, mas em misericórdia é adiada a manhã, porque se o Mestre viesse, quantos se achariam desapercebidos!” Testimonies, vol. 2, pág. 194.  Eventos Finais, pág. 24

Precisamos parar de atrasar a volta de Jesus e fazer exatamente o contrário, apressá-la. Podemos fazer isto pelo  poder de Deus ao nos entregarmos completamente ao Senhor.

“Todo cristão tem o privilégio, não só de esperar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, como também de apressá-la. Se todos os que professam Seu nome produzissem fruto para Sua glória, quão depressa não estaria o mundo todo semeado com a semente do evangelho! Rapidamente amadureceria a última grande seara e Cristo viria recolher o precioso grão.” Parábolas de Jesus, pág. 69.”

“Dando o evangelho ao mundo, está em nosso poder apressar a volta de nosso Senhor. Não nos cabe apenas aguardar, mas apressar o dia de Deus. II Ped. 3:12.” O Desejado de Todas as Nações, págs. 633 e 634. (Eventos Finais, pág. 25)

  • Podemos contribuir para o fim desse mundo de sofrimento.

“Ele… pôs ao nosso alcance, mediante a cooperação com Ele, levar esta cena de miséria a termo.” Educação, pág. 264 (Eventos Finais, pág. 25)

Ao apressar a volta de Jesus estaremos apressando o fim deste mundo de sofrimento e dor. Isto também me tem motivado a trabalhar para o Senhor. Sempre que vejo coisas que me entristece, sinto-me motivado para o trabalho de pregação do evangelho para a libertação do pecado que nos enraíza neste mundo. Esta libertação  conduz-nos a um cristianismo real e autêntico, com homens e mulheres refletindo plenamente o caráter de Cristo, declarando estarem preparados e dignos para o encontro com o nosso Senhor Jesus Cristo.

  • A geração que encontrará com Jesus.

A última geração será composta por pessoas completamente consagradas ao Senhor e preparada para o encontro com Ele em breve. Queremos fazer parte deste grupo consagrado e liberto do pecado para iluminar a Terra refletindo o caráter de Cristo:

“Pela fé Enoque “foi trasladado para não ver a morte, … visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus”. Heb. 11:5. Em meio de um mundo condenado à destruição por sua iniqüidade, viveu Enoque uma vida de tão íntima comunhão com Deus que não lhe foi permitido cair sob o poder da morte. O caráter piedoso deste profeta representa o estado de santidade que deve ser alcançado por aqueles que hão de ser “comprados da Terra” (Apoc. 14:3), por ocasião do segundo advento de Cristo.” PP, pág. 88

“Cristo aguarda com fremente desejo a manifestação de Si mesmo em Sua igreja. Quando o caráter e Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus.” Parábolas de Jesus, pág. 69. (Eventos Finais, pág. 25)

Servos de Deus, com o rosto iluminado e a resplandecer de santa consagração, apressar-se-ão de um lugar para outro a fim de proclamar a mensagem do Céu. Por milhares de vozes em toda a extensão da Terra, será dada a advertência. Operar-se-ão prodígios, os doentes serão curados, e sinais e maravilhas seguirão aos crentes.”  GC pág.612

“Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. Por essa razão, pois, amados, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis.”  2° Pedro 3:11-14

O Senhor deseja que busquemos O busquemos através de uma consagração real, para que assim possamos abreviar o fim deste mundo de sofrimento e a volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Que Deus seja para sempre louvado!

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: