Antes que seja demasiado tarde

Um texto maravilhoso para nossa reflexão:

“Pedras Vivas Para o Templo Celestial”

“No qual todo edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito. Efés. 2:21 e 22. Se não reagirmos positivamente à luz que nos é concedida e prestarmos-lhe a devida obediência, mantendo nossa alma no amor de Deus e permanecendo em Cristo, aquilo que para nós se tornaria uma bênção passa a ser uma maldição. É o enganador, não o Espírito da verdade, que nos faz crer que não podemos tornar-nos puros e santos, um povo poderoso separado do mundo, unidos uns aos outros com amor mediante Cristo. Não precisamos esperar nenhum outro quinhão além daquele concedido a nosso Senhor. Quanto mais louvor o coração prestar a Deus maior será a inimizade de Satanás com os seguidores de Jesus. … O templo judaico foi edificado com pedras lavradas e mediante grande dispêndio de tempo, dinheiro e trabalho, elas foram cortadas da montanha e talhadas para caberem em seu lugar no edifício antes de ser reunidas, de modo que quando o edifício foi completado não se ouviu som de martelo ou machado em sua edificação. As pedras que estão no templo sagrado de Deus não são colhidas das montanhas da Judéia mas reunidas das nações, tribos, línguas e povos. Não são material sem vida que precisa ser preparado com martelo e cinzel, mas pedras vivas que emitem luz. A grande talhadeira da verdade as extraiu da pedreira do mundo e as colocou na mão do grande Construtor Mestre, o Senhor do templo, e Ele as está lavrando em Sua oficina, que é este mundo, para que todas as protuberâncias ásperas e as imperfeições sejam removidas, cinzeladas e modeladas pela verdade de Deus, polidas e refinadas, prontas para ocuparem seu lugar no templo espiritual de Deus a fim de que possam crescer como um templo santo para Ele. Estamos agora na oficina de Deus, e o processo que nos habilita para o glorioso templo continua nestas horas de graça. Não podemos ser agora indiferentes, negligentes e descuidosos, recusando apartar-nos do pecado, mas devemos estar morrendo para os nossos defeitos de caráter e esperar tornar-nos puros, santos e moldados em caráter, à semelhança de um palácio. Quando Cristo vier, será então demasiado tarde para que os erros sejam corrigidos, demasiado tarde para que o caráter seja mudado, demasiado tarde para obter um caráter santo. Agora é o tempo da preparação; agora é o tempo em que podemos ter nossos defeitos removidos; agora é o tempo em que nossos pecados devem ser submetidos, de antemão ao juízo, ser confessados e pelo arrependimento obter perdão para nossos nomes. Que Deus ajude aqueles que ensinam a verdade a serem modelos de piedade, repletos de mansidão e de bons frutos. Ellen G. White, Carta 60, 1886.

Você acha difícil uma vida assim? Lembre-se que para Deus não existe dificuldade ou impossibilidade. 

  • Deus pode mudar nossa natureza:

“Jesus continuou: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”.  João 3:6. O coração, por natureza, é mau, e “quem do imundo tirará o puro? Ninguém”. Jó 14:4. Invenção alguma humana pode encontrar o remédio para a alma pecadora. “A inclinação da carne é inimizade contra Deus; pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser”. Rom. 8:7. “Do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituições, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias”. Mat. 15:19. A fonte do coração se deve purificar para que a corrente se possa tornar pura. Aquele que se esforça para alcançar o Céu por suas próprias obras em observar a lei, está tentando o impossível. Não há segurança para uma pessoa que tenha religião meramente legal, uma forma de piedade. A vida cristã não é uma modificação ou melhoramento da antiga, mas uma transformação da natureza. Tem lugar a morte do eu e do pecado, e uma vida toda nova. Essa mudança só se pode efetuar mediante a eficaz operação do Espírito Santo.” DTN, pág. 172.

“Não precisamos reter nenhuma propensão pecaminosa”

Purificação de todo pecado. “Precisamos compreender que pele fé em Cristo é nosso privilégio ser participante da natureza divina e livrar-nos da corrupção das paixões que há no mundo. Então somos purificados de todo pecado, de todos os defeitos de caráter. Não precisamos reter nenhuma propensão pecaminosa.” Comentários de Ellen G. White, SDABC, vol. 7, pág. 943  ( Lição da Escola Sabatina 2° Trim. 1990 pág. 50)

Que o Senhor Espírito Santo faça esta obra em nossa vida! Deus seja louvado sempre!…

Para um estudo mais aprofundado sobre a mudança de natureza que Deus pode operar em nós, sugerimos a leitura da apostila no seguinte link: Mudança de Natureza.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: