Adventista ou Remanescente?

111

“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.”  Apocalipse 14:12

“E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.”  Apocalipse 12:17

A igreja Adventista do Sétimo Dia é, sem dúvida alguma, a igreja que abriga os remanescentes do povo de Deus. É a sétima e última igreja do Apocalipse, Laodicéia. Muitos que fazem parte do povo de Deus, mas que ainda não conhecem a verdade atenderão ao chamado do Deus para sair de babilônia e aceitarão o verdadeiro evangelho que é pregado pela igreja Adventista do Sétimo Dia.

Sabendo de tudo isto, reflitamos: basta que eu seja um adventista do sétimo dia para que eu seja digno de ser chamado remanescente?

A igreja Adventista abriga os remanescentes. Todos os adventistas possuem as características dos remanescentes citadas em Apoc. 12:17?

Segundo Apoc. 12:17, remanescentes são aqueles que “guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.”        

Não fazem parte dos remanescentes aqueles que simplesmente conhecem e aceitam os mandamentos e na prática não estão vivendo em harmonia com os preceitos do Senhor. Se eu realmente quero fazer parte do remanescente não posso me contentar apenas com um conhecimento teórico da lei de Deus. Preciso saber que é necessário também que eu permita que o Senhor renove meu coração e escreva nele Sua lei (Hebreus 10:16).

É normal vermos e ouvirmos vários irmãos afirmarem com muita segurança que os somos o remanescentes do povo de Deus citados em Apocalipse 12:17. Voltamos a afirmar que realmente a igreja Adventista do Sétimo Dia é a igreja na qual estarão os remanescentes, mas é extremamente importante respondermos: Sou realmente um remanescente? Existe em minha vida aquelas características citadas em Apocalipse 12:17?

Devemos analisar nossa vida. É necessário e urgente buscarmos no Senhor uma transformação completa do meu coração para não estarmos entre aqueles que apenas professam ser parte dos remanescentes e que na realidade não estão vivendo em harmonia com os preceitos do Senhor. Se não buscarmos o poder de Deus para guardar a  Sua lei e ficarmos livres da escravidão do pecado, mesmo estando na igreja remanescente eu não serei um remanescente verdadeiro.

Alerta aos que se contentam apenas com a teoria e que não foram santificados pela verdade

“Um homem pode pregar sermões agradáveis e entretenedores, no entanto estar distanciado no que respeita à experiência religiosa. Ele pode ser elevado ao pináculo da grandeza humana, contudo nunca ter experimentado a obra interior de graça que transforma o caráter. Esse tal é enganado por sua ligação e familiaridade com as verdades sagradas do evangelho, que alcançaram o intelecto, mas não foram levadas ao santuário interior da alma. Temos de ter mais do que uma crença intelectual na verdade.” Review  and Herald, 14 de fevereiro de 1899 (Cristo Nossa Justiça pág. 86-87)

“Nossas doutrinas podem estar corretas; podemos odiar a doutrina falsa, e não receber aqueles que não são fieis ao princípio: podemos trabalhar com incansável energia; mas mesmo isso não é suficiente, […] Uma crença na teoria da verdade não é suficiente. Apresentar esta teoria aos descrentes não o constituirá uma testemunha para Cristo.”- Review and Herald, 3 de fevereiro de 1891 (Cristo Nossa Justiça pág. 87)

Apelo urgente

“O mesmo perigo existe hoje entre o povo que professa ser depositário da lei de Deus. São demasiado prontos em lisonjear-se com o pensamento de que a consideração que têm pelos mandamentos, os preserve do poder da justiça divina. Não aceitam a reprovação do mal, e acusam os servos de Deus de serem por demais zelosos em afastar do acampamento o pecado. Um Deus que aborrece o pecado apela aos que professam guardar Sua lei, a afastarem-se de toda iniqüidade. A negligência em arrepender-se e obedecer a Sua Palavra, trará hoje tão sérias conseqüências para o povo de Deus como fez o mesmo pecado em relação ao Israel antigo. Há um limite para além do qual Ele não retardará por mais tempo os Seus juízos. Testimonies, vol. 4, págs. 166 e 167. Serviço Cristão, pág. 44

Aos Pretensos seguidores de Cristo

“Os pretensos seguidores de Cristo estão em prova diante de todo o universo celeste; mas a sua frieza de zelo e fragilidade dos esforços no serviço de Deus, os identifica com os infiéis. Se o que fazem fosse o melhor que poderiam haver feito, sobre eles não pairaria condenação. Mas se seu coração estivesse dedicado à obra, poderiam fazer muito mais. Sabem, e o mundo também, que em alto grau perderam o espírito de abnegação e de carregar a cruz. Junto ao nome de muitos será escrito, nos livros do Céu: Não produtores, porém consumidores. Por muitos que levam o nome de Cristo, é obscurecida Sua glória, Sua beleza toldada, retida Sua honra. Muitos há, cujos nomes estão nos livros da igreja, mas não sob o governo de Cristo. Não Lhe ouvem as instruções, nem fazem Sua obra. Por isto estão sob o domínio do inimigo. Não fazem positivamente bem, por isto produzem dano incalculável. Por sua influência não ser cheiro de vida para vida, é cheiro de morte para morte.” Parábolas de Jesus, págs. 303 e 304.

Chamado à santidade e uma severa repreensão

“Deus chama Seu povo a serem cristãos em pensamentos, palavras e ações.  Lutero declarou que a religião nunca se acha em tanto perigo, como entre os reverendos. Posso dizer  que muitos dos que manuseiam a verdade não se acham santificados por ela. Não possuem a fé que opera por amor e purifica a alma. Acostumam-se a lidar com as coisas sagradas e, por isto, muitos manuseiam a Palavra de Deus irreverentemente. Não têm andado na luz, antes fecham a ela os olhos. Esta é uma época de assinalada rejeição da graça que Deus designou conceder a Seu povo, para que, nos perigos dos últimos dias, não sejam vencidos pela iniqüidade dominante, e se unam à hostilidade do mundo contra o povo remanescente de Deus. Sob a capa de cristianismo e santificação, há de prevalecer vasta e manifesta impiedade, em grau terrível, e isto continuará até que Cristo venha para ser glorificado em todos os que crêem. Nos próprios pátios do templo, ocorrerão cenas que poucos imaginam. O povo de Deus será provado, para que Ele possa distinguir “entre o que serve a Deus e o que não O serve”. Mal. 3:18. Manuscrito 15, 1886.” Evangelismo, pág. 592- 593

“Estamos nós, como povo peculiar, nação santa, tão insensíveis ao inexprimível amor que Deus nos tem manifestado? Salvação não é ser batizado, não é ter nosso nome nos livros da igreja, nem pregar a verdade. É, porém, uma união viva com Jesus Cristo, ser renovado no coração, fazer as obras de Cristo com fé e serviço de amor, com paciência, mansidão e esperança.” Mensagens Escolhidas, vol. 2 pág. 381

O Senhor tem um povo verdadeiramente leal

“Os cristãos têm de ser na verdade os representantes de Jesus Cristo; não devem ser pretensos cristãos. Há de o mundo formar suas concepções de Deus pela vida daqueles que apenas tomam o nome de Cristo, e não Lhe fazem as obras? Há de ele apontar os que pretendem ser crentes, mas que o não são de coração, que traem sagrados depósitos, e fazem as obras do inimigo, e dizer: “Oh, esses são cristãos, e roubam, e mentem, e não merecem confiança”? Estes não são os que na verdade representam a Deus. Mas Deus não deixará o mundo ser enganado. O Senhor tem um povo particular na Terra, e não Se envergonha de lhes chamar irmãos; pois fazem as obras de Cristo. Tornam manifesto que amam a Deus, pois guardam os Seus mandamentos. Apresentam a imagem divina. São um espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens.” Nossa Alta Vocação, pág. 121

Queridos irmãos que seja o desejo de cada um de nós termos o coração completamente purificado pelo nosso Senhor o Espírito Santo, que seja o objetivo de cada um de nós em nome de Jesus realmente fazer parte dos remanescentes que, “guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.”

Deus seja para sempre louvado!

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: