Lição da escola sabatina: Reavivamento e Reforma

Lição reavivamento e reformaDesastres naturais, aumento das doenças, violência, fome e outras coisas mais são cumprimento de profecias indicando que o fim está próximo. Vivemos os últimos dias deste mundo de dor e sofrimento e sendo assim será de grande valia estudarmos o tema Reavivamento e Reforma que iniciaremos esta semana.

Povo de Deus, peçamos ao Senhor Espírito Santo que nos encha de sabedoria para podermos ter plena compreensão da mensagem de Deus para nós nestes estudos que faremos. Que o Senhor nos ajude para que a mensagem desta lição possa ser compreendida e aceita e vivida. Atendamos ao convite:

 “Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades.” Mensagens Escolhidas vol. 1 pág. 121

Neste terceiro trimestre de 2013 estaremos estudando a lição intitulada Reavivamento e Reforma de autoria do Pr. Mark Finley.  Na introdução da lição encontramos quatro importantíssimas perguntas que seguem:

  1. Será que Deus está esperando algum momento mágico para derramar o Espírito Santo sobre a igreja?
  2. O que significa uma vida cheia do Espírito?
  3. Há algo que possamos fazer para cooperar com Deus, a fim de receber o Espírito Santo?
  4. Onde começam o reavivamento e a reforma?

Desafiamos nossos queridos irmãos a responderem estas perguntas no decorrer dos 13 estudos que seguirão até o final de setembro. Com certeza será um grande aprendizado, mais ainda, um preparo para o encontro com Jesus em breve.

Ao final do trimestre apresentaremos os textos desta lição onde encontramos as respostas a estas questões. Estas respostas são extremamente importantes para nossa salvação e que, portanto, não deverão ficar sem respostas.

Apresentaremos também outros textos do Espírito de profecia que não estão nessa lição e que tratam do tema reavivamento e reforma como forma de esclarecimento e complemento para nosso estudo. A lição Reavivamento e Reforma (3° trim. 2013) está maravilhosa. Além das respostas que postaremos ao final do trimestre, a cada semana estaremos apresentando um pequeno comentário sobre a lição da semana.

Reavivamento e reforma  são assuntos de extrema importância para este momento da igreja e nada acontece por acaso: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1. Portanto, atendamos ao momento desta graça divina acontecer em nossa vida. Deus está nos fazendo um convite para ressuscitarmos espiritualmente em Cristo.

Assim, cheios de poder do Senhor Espírito Santo atuando em nós ricamente, que a nossa conversão seja genuína e que pelo poder do Senhor, esta mensagem seja realmente praticada na nossa vida. Somente assim, compreendendo, aceitando e praticando o verdadeiro reavivamento espiritual, pelo poder de Deus, alcançaremos a libertação deste mundo.

Que o Senhor nos ajude e nos ilumine! MARANATA!

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: