Purificação plena

Reaviva-me

O pecado corrompeu, afetou toda humanidade, tanto no aspecto físico como no espiritual Em todo nosso ser constatamos os efeitos da contaminação dessa terrível doença chamada pecado.

No aspecto físico o pecado nos afetou alterando nossa aparência, tamanho, causou doenças e a morte. No aspecto espiritual degradou nosso caráter manifestando-se através do rancor, orgulho, ganância, egoísmo, promiscuidade […].

Deus criou o homem perfeito. Uma vez caído no pecado, Deus prova seu amor para conosco nos provendo condições ou soluções para voltarmos à perfeição da criação. A seguir estudaremos alguns assuntos interessantes que comprovam o poder de Deus em transformar-nos para Tua honra e glória:

Purificação plena oferecida por Deus

Purificação espiritual:

O Senhor nos oferece agora, mediante a graça em Jesus Cristo, a plena purificação no aspecto espiritual. Podemos agora ser transformados de tal maneira que não mais sentiremos prazer no pecado, não ficaremos sentindo atração por ele. O pecado será para nós algo “aborrecível”. Este deve ser nosso objetivo para atingir a perfeição de caráter vivendo o caráter de Cristo. O poder para essa purificação já está disponível agora para cada um de nós. Deus seja louvado!

Não podemos esquecer que mesmo os libertos do pecado e plenamente purificados, continuaremos susceptíveis ao pecado até o momento da glorificação. Caso nos afastemos de Deus, voltarmos a sentir os desejos da carne e certamente pecaremos. O que está disponível para nós agora é a plena purificação do pecado que eliminará o pecado da nossa vida. Que isso fique bem claro, antes do fechamento da porta da graça o que pode ser eliminado é o pecado e não a possibilidade de pecar.

 É possível sim, mesmo antes da glorificação, que pelo poder de Deus, passaremos a viver sem pecar, mas pecaremos se nos afastarmos de Deus. É extremamente importante entendermos que após o fim do tempo da graça aqueles que ainda estiverem vivendo como escravos do pecado estarão condenados a morte eterna, pois não mais estará disponível para eles o poder de Deus transformador e libertador que torna possível para o homem viver sem pecar. A última geração será composta por filhos e filhas de Deus que foram plenamente libertados da escravidão do pecado, que alcançaram a condição de estarem vivendo sem pecar antes do fechamento da porta da graça. 

Transformação no aspecto físico na glorificação:

Na glorificação haverá uma transformação no aspecto físico dos salvos. Aqueles que foram libertados da presença do pecado em tempo oportuno, antes do fechamento da porta da graça, na glorificação serão libertados dos efeitos do pecado. Doenças e defeitos físicos serão eliminados neste momento. Não mais existirá a morte, pois esse corpo que é mortal será revestido de imortalidade. Outro acontecimento especial neste momento é que, os salvos pela graça de Deus que foram libertados do pecado, a partir deste momento, mediante a transformação que ocorrerá na glorificação, eles não mais serão susceptíveis ao pecado, pois esse corpo que é corruptível se tornará incorruptível. ( Ver 1° Cor. 15:50-54 )

“Quando Cristo vier, nosso corpo vil deverá ser transformado, e feito segundo Seu corpo glorioso, mas o caráter vil não se tornará santo então. A transformação do caráter precisa ocorrer antes de Sua vinda. Nossa natureza precisa ser pura e santa; importa possuir a mente de Cristo, de modo que Ele veja com prazer Sua imagem refletida em nossa vida. […] José conservou sua integridade quando cercado de idólatras no Egito, em meio de pecado e blasfêmia e de influências corruptoras. Quando tentado a desviar-se da senda da virtude, sua resposta foi: “Como, pois, faria eu este tamanho mal, e pecaria contra Deus?” Gên. 39:9. Enoque, José e Daniel confiavam numa força que era infinita. Eis o único caminho seguro para os cristãos seguirem em nossos dias. […] Review and Herald, 1º de setembro de 1885” Nossa Alta Vocação pág. 276

Intenção de Satanás

“O grande conflito entre Cristo e Satanás, que tem prosseguido durante quase seis mil anos, logo deve terminar; e o maligno redobra seus esforços para frustrar a obra de Cristo em prol do homem, e prender as almas em suas ciladas. Reter o povo em trevas e impenitência, até que termine a mediação do Salvador e não mais haja sacrifício pelo pecado, é o objetivo que ele procura realizarNão se fazendo um esforço especial para resistir ao seu poder, prevalecendo a indiferença na igreja e no mundo, Satanás não se preocupa; pois que não se acha em perigo de perder os que está levando em cativeiro, à sua vontade. Mas ao ser chamada a atenção para as coisas eternas, e almas indagarem: “Que é necessário que eu faça para me salvar?” ele está a postos, procurando opor seu poder ao de Cristo, e neutralizar a influência do Espírito Santo.” Grande Conflito, pág. 518”

“O grande conflito entre Cristo e Satanás logo será concluído, e o maligno tem duplicado seus esforços para anular o que Cristo realiza pelos seres humanos”. O objetivo dele é manter as pessoas em trevas e sem arrependimento, até que termine a intercessão o Salvador. Quando a indiferença prevalece entre os cristãos, Satanás não se preocupa.” Grande Esperança, pág. 45     

Vemos ser a intenção de Satanás “manter as pessoas em trevas e sem arrependimento, até que termine a intercessão o Salvador,” ou seja, até que esteja fechada a porta da graça. Infelizmente vemos pessoas mesmo dentro da igreja adventista acreditando e ensinando para outros que a plena libertação do pecado somente será possível na glorificação, essas pessoas estão sendo enganadas pelo inimigo e também sendo usadas para enganar a outros. Temos lutado para que nossos irmãos sejam libertados desse terrível engano de Satanás e busquem a plena libertação do pecado em ocasião oportuna.

É intenção de Satanás “manter as pessoas em trevas e sem arrependimento, até que termine a intercessão o Salvador” porque ele sabe que quando não mais houver intercessor já será tarde demais para aqueles que ainda estiverem vivendo em pecado se arrependerem e buscarem o perdão e transformação que hoje o Senhor nos oferece.

Infelizmente temos encontrado algumas publicações onde seus autores afirmam ser impossível agora viver sem pecar e que somente ficaremos completamente livres do pecado na glorificação. Estes afirmam que na glorificação o Senhor irá completar o que estiver faltando em nós. O que é mais triste ainda é que estas afirmações são feitas por alguns de nossos irmãos adventistas que possuem funções e cargos importantes em nossas igrejas. Inconscientemente esses irmãos têm ajudado Satanás a cumprir sua sinistra intenção em manter as pessoas no pecado até que seja tarde demais. Misericórdia!

Temos procurado alertar nossos irmãos para que não sejam enganados pelo nosso inimigo. Queremos o maior número possível de pessoas acreditando e orando pela plena libertação do pecado. Sabemos que para a geração que acreditar e orar a vida sem pecado será uma realidade pelo poder do Senhor.

Queremos compartilhar com nossos irmãos o que temos aprendido sobre temas importantes para nossa salvação. Somos alunos na escola de Cristo e sabemos que existem pessoas na Igreja Adventista mais capacitadas e com mais conhecimento do que nós. Queremos aprender com elas também. Com todo respeito, só pedimos que todas as informações que por ventura nos sejam passadas, estejam baseadas e fundamentadas unicamente em um “assim diz o Senhor.”

Que o Senhor nos ajude e nos liberte de todos os enganos do inimigo!

Seguem os links sobre temas importantes para nossa salvação:

Condição de vida dos selados

Libertação

Sede vós, pois perfeitos

Tempo sem Intercessor

Tempo de angústia

Fim da Graça

Chuva Serôdia

A mentira de Satanás

As antigas casas da Dalmácia

Perfeição

Santificados e Humildes

Precisamos acreditar

Vale de ossos secos

O perdão de Deus

Espirito Santo purificadorDeus seja sempre louvado! A Ele toda honra, glória e louvor… a nossa vida.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: