A Grande Verdade

imagesCAJES9TW

Não adiantará você conhecer a verdade sobre o sábado, saber que o sábado continua sendo o dia do Senhor, saber que ele é o sinal entre Deus e o Seu povo, saber que ele faz parte de uma lei que jamais poderá ser mudada.

Não adiantará você saber a verdade sobre a morte, saber que na morte não existe consciência de coisa alguma, saber que a esperança para os mortos que serão salvos está na ressurreição que ocorrerá quando Jesus voltar.

Não adiantará você saber a verdade sobre a volta de Jesus, saber que Ele vira sobre as nuvens do Céu e que será visto por todos, saber que todos os sinais indicam que este grade acontecimento está muito próximo de acontecer.

Não adiantará você saber a verdade sobre a nova Terra, saber que a Terra será restaurada para ser a morada dos salvos, saber que nessa nova Terra não haverá mais morte, nem lágrima, nem dor.

Realmente não adiantará você saber essas e outras importantes verdades se você não aceitar também que a missão de Jesus é nos salvar DO pecado e que nenhum homem será salvo se recusar essa plena libertação e teimar em continuar vivendo NO pecado.

Sem aceitar a plena libertação, pela graça de Deus, Do pecado em tempo oportuno eu não estarei preparado para a volta de Jesus, lembrando que na volta de Jesus já será tarde demais para se obter perdão e libertação para aquele que ainda estiver preso ao pecado, não estarei, portanto, em condições de herdar a nova Terra, não estarei preparado para que, caso tenha que passar pela morte eu morra como salvo em Cristo Jesus e faça parte da primeira ressurreição. Na verdade persistido em permanecer no pecado eu não estarei em condições, nem mesmo, de guardar o sábado como o Senhor gostaria, “Mas a fim de santificar o sábado, os homens precisam ser eles próprios santos.”

“Este nome é santificado pelos anjos no Céu, pelos habitantes dos mundos não caídos. Quando orais: “Santificado seja o Teu nome” (Mat. 6:9), pedis que seja santificado neste mundo, santificado em vós. Deus vos reconheceu como Seu filho, perante homens e anjos, orai para que não desonreis “o bom nome que sobre vós foi invocado”. Tia. 2:7. Deus vos envia ao mundo como representantes Seus. Em cada ato da vida deveis tornar manifesto o nome de Deus. Esse pedido é um convite para que possuais o caráter dEle. Não Lhe podeis santificar o nome, nem podeis representá-Lo perante o mundo, a menos que na vida e no caráter representeis a própria vida e caráter de Deus. Isto só podereis fazer mediante a aceitação da graça e justiça de Cristo.” O maior Discurso de Cristo, págs. 106 e 107.

“Mas a fim de santificar o sábado, os homens precisam ser eles próprios santos. Devem, pela fé, tornar-se participantes da justiça de Cristo. Quando foi dado a Israel o mandamento: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar” (Êxo. 20:8), o Senhor lhes disse também: “E ser-Me-eis homens santos.” Êxo. 22:31. Só assim poderia o sábado distinguir Israel como os adoradores de Deus.” DTN, p. 283

Porta da graça fechada, tarde demais para ser perdoado e transformado.

“Os pretensos crentes, que chegam despreparados ao tempo de angústia, confessarão, em seu desespero, seus pecados perante o mundo em palavras de angústia, enquanto que os ímpios exultam sobre seu desespero. O caso de todos eles é sem esperança. Os que adiaram a preparação para o dia de Deus não podem fazer essa preparação no tempo de angústia nem em qualquer período futuro.” – Signs of the Times, 27 de novembro de 1879. (O Batismo do Espírito Santo, pág. 112)

Na volta de Jesus não haverá transformação de caráter.

“Quando Cristo vier, será então demasiado tarde para que os erros sejam corrigidos, demasiado tarde para que o caráter seja mudado, demasiado tarde para obter um caráter santo. Agora é o tempo da preparação; agora é o tempo em que podemos ter nossos defeitos removidos; agora é o tempo em que nossos pecados devem ser submetidos, de antemão ao juízo, ser confessados e pelo arrependimento obter perdão para nossos nomes. Que Deus ajude aqueles que ensinam a verdade a serem modelos de piedade, repletos de mansidão e de bons frutos. Carta 60, 1886. Meditação Matinal, Olhando Para o Alto, pág. 367

Que possamos aceitar a obra maravilhosa que o Senhor deseja realizar em nossa vida em tempo oportuno! Deus seja para sempre louvado!

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: