Vida Santa em Tempos Difíceis

A Lição da Escola Sabatina deste trimestre vem como estudo as cartas de Pedro. Estas cartas são conhecidas como um chamado divino à santidade.

Foram escritas aos cristão perseguidos. Em relação ao meio em que viviam, Pedro aconselha os seguidores de Cristo a serem cuidadosos no comportamento. Adverte-os contra as concupiscências da carne. Grande parte dos conselhos que Pedro deu à igreja do primeiro século, aplica-se aos membros da igreja hoje.

No segundo trimestre de 1973, os membros da Igreja Adventista estudavam a 1ª Epístola de Pedro com o título “Vida Santa em Tempos Difíceis”. Um título oportuno e sugestivo para a época e mais ainda agora, 44 anos depois, para os dias finais que vivemos, próximo à volta de Jesus. Até a capa é interessante como mostra a figura ao lado: um homem olhando para o alto, uma vez que poder para vitória só em Jesus, e pessoas em oração ao fundo. Compreende-se assim que o momento é para estarmos buscando a preparação segundo à norma pedida por Deus para nos tornamos filhos obedientes, guiados pelo Senhor Espírito Santo e desta maneira respondamos ao conselho de Pedro: “Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.” 2 Pedro 3:14

Se você se interessou por esta lição de 1973, Vida Santa em Tempos Difíceis, e  quiser baixá-la para estudos, CLIQUE AQUI.

 

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: