ESTAMOS COMETENDO O MESMO ERRO!

“Antes de Sua crucifixão o Salvador explicou a Seus discípulos que Ele deveria ser morto, e do túmulo ressuscitar; anjos estavam presentes para gravar-lhes Suas palavras na mente e no coração. (Mar. 8:31 e 32; Mar. 9:31; Mar. 10:32-34.) Mas os discípulos aguardavam livramento temporal do jugo romano, e não podiam tolerar a idéia de que Aquele em quem se centralizavam todas as suas esperanças devesse sofrer uma morte ignominiosa. As palavras de que necessitavam lembrar-se, fugiram-lhes do espírito; e, ao chegar o tempo da prova, esta os encontrou desprevenidos. A morte de Cristo destruiu-lhes tão completamente as esperanças, como se Ele não os houvesse advertido previamente.”.

“Assim, nas profecias, o futuro se patenteia diante de nós tão claramente como se revelou aos discípulos pelas palavras de Cristo. Os acontecimentos ligados ao final do tempo da graça e obra de preparo para o período de angústia, acham-se claramente apresentados. Multidões, porém, não possuem maior compreensão destas importantes verdades do que teriam se nunca houvessem sido reveladas”. O Grande Conflito, pág. 594. [Eventos finais, p. 13 e 14]

Segundo o que nos é dito pelo Espírito de profecia, o professo povo de Deus está cometendo o mesmo erro cometido pelos apóstolos. Jesus lhes ensinou tudo que precisavam saber para enfrentarem os momentos difíceis que eles passariam. Mas, as “palavras de que necessitavam lembrar-se, fugiram-lhes do espírito; e, ao chegar o tempo da prova, esta os encontrou desprevenidos”.

Hoje, os “acontecimentos ligados ao final do tempo da graça e obra de preparo para o período de angústia, acham-se claramente apresentados”.

Mas, mesmo o Senhor revelando tudo que precisamos saber para o final do tempo da graça e o preparo para o tempo de angústia. Mesmo assim: Multidões, porém, não possuem maior compreensão destas importantes verdades do que teriam se nunca houvessem sido reveladas”.

Você já viu alguma lição da Escola Sabatina tratando desse tema? Final do tempo da graça e preparo para o tempo de angústia?

 Você já recebeu algum material para semana de oração que abordava esse tema?

 Você já viu algum pastor pregar sobre isso? Algum pastor já apresentou para você o texto a seguir do Grande conflito?

“Nem mesmo por um pensamento poderia nosso Salvador ser levado a ceder ao poder da tentação. […] Mas Cristo declarou de Si mesmo: “Aproxima-se o príncipe deste mundo, e nada tem em Mim.” João 14:30. Satanás nada pôde achar no Filho de Deus que o habilitasse a alcançar a vitória. Tinha guardado os mandamentos de Seu Pai, e não havia nEle pecado que Satanás pudesse usar para a sua vantagem. Esta é a condição em que devem encontrar-se os que subsistirão no tempo de angústia”. O Grande Conflito, p. 623.

Não estou julgando, estou apenas constatando um fato. Nossos pastores, pelo menos a maioria, parece que possuem compromisso com alguma coisa, não sei o que, o que sei e que pode ser constatado, é que eles não possuem compromisso com a verdade.  “São “cães mudos, que não querem ladrar” ensinado uma religião “piegas”! Um dia vão responder por isso!

“Vemos aí que a igreja – o santuário do Senhor – foi a primeira a sentir o golpe da ira de Deus. Os anciãos, aqueles a quem Deus dera grande luz, e que haviam ocupado o lugar de depositários dos interesses espirituais do povo, haviam traído o seu depósito. Colocaram-se no ponto de vista de que não precisamos esperar milagres e as assinaladas manifestações do poder de Deus, como nos dias da antiguidade. Os tempos mudaram. Estas palavras fortaleceram-lhes a incredulidade, e dizem: O Senhor não fará bem nem mal. É demasiado misericordioso para visitar Seu povo em juízos. Assim, paz e segurança é o grito de homens que nunca mais erguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo de Deus suas transgressões, e à casa de Jacó os seus pecados. Esses cães mudos, que não querem ladrar, são aqueles que sentirão a justa vingança de um Deus ofendido. Homens, virgens e crianças, todos perecerão juntos”. Testemunhos Seletos, p. 65 2 66

“Há esperança para cada um de nós, mas de uma só maneira – apegando-nos a Cristo e empregando toda energia para obter a perfeição de Seu caráter. Essa religião piegas que faz pouco do pecado, e só realça o amor de Deus pelo pecador, encoraja os pecadores a crer que Deus os salvará enquanto continuarem no pecado, sabendo que é pecado. É isso que estão fazendo muitos que professam crer na verdade presente”. MM 2002, Cristo Triunfante, p. 80

Se não ensinar a verdade já é algo tremendamente triste, mais triste ainda é o fato de que perseguem os que ousam falar a verdade em nossa igreja, digo Igreja Adventista do Sétimo Dia, os que ousam falar a verdade, são proibidos de pregar, perdem seus cargos na igreja, são caluniados e outras coisas mais. Eu sou testemunha desse fato. Sempre fui ativo na igreja. Sempre tive cargos na igreja e sempre pragava. Hoje sou proibido de pregar, e não tenho mais cargos, mesmo não tendo sido me mostrado que eu estivesse ensinando algo errado. Fui visitado pelo departamental Pr. Luiz Claudio Leite que na época era da Mineira Sul. Não me mostrou que estivesse ensinando algo errado, mesmo assim procederam comigo de forma covarde e injusta. Estou relatando esses fatos simplesmente para comprovar a perseguição injusta que sofrem os que ousam falar a verdade, verdade omitida justamente por aqueles que deveriam pregá-la.

Verdades omitidas de nosso povo!

“Os que estiverem vivendo sobre a Terra quando a intercessão de Cristo cessar no santuário celestial, deverão, sem mediador, estar em pé na presença do Deus santo. Suas vestes devem estar imaculadas, o caráter liberto de pecado, pelo sangue da aspersão. Mediante a graça de Deus e seu próprio esforço diligente, devem eles ser vencedores na batalha contra o mal”. GC, p. 425.

UM DIA SERÁ TARDE DEMAIS!

Nossa plena purificação deve ocorrer antes do fechamento da porta da graça.

“Quando Cristo vier, será então demasiado tarde para que os erros sejam corrigidos, demasiado tarde para que o caráter seja mudado, demasiado tarde para obter um caráter santo. Agora é o tempo da preparação; agora é o tempo em que podemos ter nossos defeitos removidos; agora é o tempo em que nossos pecados devem ser submetidos, de antemão ao juízo, ser confessados e pelo arrependimento obter perdão para nossos nomes. Que Deus ajude aqueles que ensinam a verdade a serem modelos de piedade, repletos de mansidão e de bons frutos. Carta 60, 1886. 26 de dezembro, Olhando Para o Alto p. 367.

Jesus não altera o caráter em Sua vinda. A obra de transformação tem que ser efetuada agora”. Eventos Finais, p. 295

“Os pretensos crentes, que chegam despreparados ao tempo de angústia, confessarão, em seu desespero, seus pecados perante o mundo em palavras de angústia, enquanto que os ímpios exultam sobre seu desespero. O caso de todos eles é sem esperança. Os que adiaram a preparação para o dia de Deus não podem fazer essa preparação no tempo de angústia nem em qualquer período futuro”. – Signs of the Times, 27 de novembro de 1879; O Batismo do Espírito Santo, p. 112.

Entre nós, há os que, como Acã, farão confissões quando for demasiado tarde para se salvarem. […] Eles não estão em harmonia com o que é correto. Desprezam o testemunho positivo que atinge o coração, e gostariam que fossem silenciados todos os que fazem repreensões”. Testimonies, vol. 3, p. 272. Eventos Finais p. 175-176

 “Aqueles que adiam seu preparo não poderão obtê-lo no tempo de angústia, ou em qualquer momento posterior. O caso de todos esses não têm solução”.  Edição condensada 2013, O Grande Conflito, p. 265

“[…] O fim está perto, a graça está para terminar. Busquemos a Deus enquanto Se pode achar; invoquemo-Lo enquanto está perto!  Eventos Finais, p. 18

Desperta professo povo de Deus!

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: