MM ACIMA DE TODO NOME 2022

Essa é nossa meditação desse ano 2022. Triste mesmo é pensar que muito provavelmente, textos importantíssimos encontrados nessa meditação serão passados desapercebidos pela maioria do professo povo de Deus!

“Cristo é o grande remédio contra o pecado. Ninguém pode alegar que as circunstâncias, a educação ou o temperamento são uma desculpa para viver em rebelião contra Deus. Os pecadores estão nessa condição por escolha deliberada”. MM 2022, A Cima de Todo Nome, p. 27

“Cristo tem todo poder no Céu e na Terra. É o grande Médico a quem temos de invocar quando padecemos de uma enfermidade física ou espiritual”. EGW, MM 2022, A Cima de Todo Nome, p. 29

“Se nos convertermos, não representaremos mais Satanás por meio de um caráter distorcido e unilateral. Em vez disso, em caráter, palavras e atos nos conformaremos com o Modelo perfeito que nos foi dado na vida de Cristo”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 33

“Tenham medo de que sua vontade não seja mantida em sujeição a vontade de Cristo, quer seus traços de caráter herdados e cultivados dominem sua vida”. MM 2022, A Cima de Todo Nome, p. 45.

“Todos os que se esforçam por desculpar ou esconder seus pecados, permitindo que permaneçam nos livros do Céu sem serem confessados e perdoados, serão vencidos por Satanás. Quanto mais exaltada for sua profissão de fé, e mais honrada a posição que ocupam, mais ofensiva é sua conduta à vista de Deus, e mais certa é a vitória de seu grande adversário. Os que se retardam no preparo para o dia de Deus não poderão obtê-lo no tempo de angústia, ou em qualquer ocasião subsequente. O caso de todos esses é sem esperanças”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 51.

“E recebendo a vida derramada por nós na cruz do Calvário que podemos viver a vida de santidade. Essa vida é transmitida a nós quando recebemos Sua palavra, fazendo as coisas que Ele ordenou. Então nos tornamos um com Ele”. EGW, MM 2022, A Cima de Todo Nome, p. 59.

“Pode haver defeitos acentuados no caráter – mau temperamento, disposição irritadiça, espaço para ciúmes e inveja. Contudo, se a pessoa se tornar uma verdadeira discípula de Jesus, o poder da graça divina fará dela uma nova criatura. (Review and Herald, 15 de fevereiro de 1881). EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p.74.

“Via seu povo enganado, satisfeito consigo mesmo e adormecido em pecados. Anelava despertá-los para vida mais santa. A mensagem que Deus lhe dera, destinava-se a acordá-los da letargia, e fazê-los tremer por sua grande iniquidade. Antes de a semente do evangelho poder encontrar guarida, o solo do coração deveria ser revolvido. Antes de lhes ser possível buscar cura em Jesus, precisavam ser despertados para o perigo que corriam em razão das feridas do pecado” O Desejado de Todas as Nações, p. 71. MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 85.

“Cristo veio ao mundo afim de revelar esse ideal como único verdadeiro modelo a ser seguido e mostrar o que todo ser humano poderia se tornar. O que, mediante a habitação da divindade na humanidade, se tornariam todos os que O recebessem. Veio para mostrar como homens e mulheres devem ser ensinados conforme convém a filhos de Deus; como devem praticar na Terra os princípios do Céu e viver a vida celestial”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 87

“A obra de Cristo em purificar o leproso de sua terrível doença é uma ilustração de Sua obra em libertar a pessoa do pecado. […] Contudo, colocando a mão sobre o doente, Jesus não sofreu contaminação alguma. Seu toque transmitiu poder e vida. A lepra foi eliminada. O mesmo ocorre quanto à lepra do pecado – profundamente alojada, mortal e impossível de ser purificada por poder humano”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 99.

“Em seus esforços para alcançar o ideal de Deus, o cristão não deve se desesperar por nada. A perfeição moral e espiritual mediante a graça e o poder de Cristo é prometida a todos”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p.103.

“O trabalho dos apóstolos era apresentar o caráter imaculado de Cristo como o modelo de vida a homens e mulheres”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 107.

“Todos são responsáveis por seus atos enquanto há graça no mundo. Todos têm poder para controlar suas ações. Se são fracos em virtude e pureza de pensamentos e atos, podem obter auxilio do Amigo dos desamparados. Jesus está familiarizado com todas as fragilidades da natureza humana e, caso se peça, dará forças para vencer até mesmo as tentações mais poderosas. Todos podem receber essa força se a buscarem com humildade”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 108.

“Neste momento, enquanto nosso grande Sumo Sacerdote está fazendo expiação por nós, devemos procurar nos tornar perfeitos em Cristo. Nem mesmo por um pensamento nosso Salvador poderia ser levado a ceder ao poder da tentação. Satanás encontra no coração humano algum ponto de apoio em que possa se firmar, algum desejo pecaminoso cultivado, por meio do qual suas tentações se tornam fortes. Mas Cristo declarou sobre Si mesmo:’ Aí vem o príncipe do mundo, e ele não tem poder sobre Mim’ (João 14:30). Satanás não conseguiu achar no Filho de Deus coisa alguma que o habilitasse a alcançar a vitória. Jesus tinha guardado os mandamentos de Seu Pai, e não havia Nele nenhum pecado que Satanás pudesse usar para sua vantagem. Essa é a condição em que devem se encontrar os que resistirão no tempo de angústia”. O Grande Conflito, p. 623. MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 113.

“Aprofundando-se na alma, este divino amor lhe infunde gratidão. Livra-a de sua debilidade espiritual, do orgulho, da vaidade e do egoísmo, e de tudo o que deforma o caráter cristão”. MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 116.

“Não olhem a vida de outros nem os imitem sem se elevar mais acima. Vocês só têm um único Modelo verdadeiro, infalível. Só é seguro seguir Jesus”. EGW,  MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 132.

”Quando Cristo concluir Sua obra como mediador em favor do ser humano, então começará esse tempo de angústia. O destino de cada pessoa terá sido decidido, e não haverá sangue expiatório para purificar do pecado. Quando Jesus deixar Sua posição como intercessor do ser humano junto a Deus, será feito o solene anúncio: ‘Continue o injusto a fazer injustiça, e continue o imundo a ser imundo. O justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se’ (Apoc. 22:11). Então o Espírito de Deus que reprime o mal, será retirado da Terra”. Patriarcas e Profetas, p. 162. MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 137

“Contudo, que ninguém se iluda pensando pode transgredir os mandamentos e ainda assim receber o favor de Deus. Justiça e graça andam lado a lado no governo divino. A lei não pode ser transgredida com impunidade. Justiça e juízo são a habitação do Seu trono. Em Cristo, a misericórdia e a verdade se encontraram. A justiça e a paz se beijaram. Foi o próprio Cristo quem entregou a lei no monte Sinai, e Ele não extraiu nem um jota ou til de suas exigências. Entregou a própria vida para expiar a humanidade da transgressão da lei e capacitá-la a obedecer a Seus mandamentos”. EGW, ACIMA DE TODO NOME, p. 149.

“O mesmo se dá quando contemplamos a Jesus. Tudo para que olhamos reflete Sua imagem, o Sol da justiça. Não podemos ver nehuma outra coisa nem falar de qualquer outra coisa. Sua imagem está impressa na retina da alma e afeta cada parte de nossa vida diária, suavizando e subjugando toda a nossa natureza. Contemplando, ajustamo-nos à semelhança divina, a saber, à semelhança de Cristo. A todos aqueles com quem nos associamos refletimos os brilhantes e alegres raios de Sua justiça. Nosso caráter foi transformado; pois o coração, a alma e a mente são iluminados pelos reflexos Daquele que nos amou e a Si mesmo Se entregou por nós”. EGW, ACIMA DE TODO NOME, p. 152.

“Alguns parecem sempre estar em busca da pérola celestial, mas não renunciam completamente a seus maus hábitos. Não morrem para o próprio eu, para que Cristo viva neles. Por esse motivo, não acham a pérola valiosa. Não venceram sua ambição profana e seu amor às atrações do mundo. Não tomam a sua cruz e não seguem a Cristo no caminho da abnegação e do sacrifício. Quase cristãos, mas não plenamente, parecem estar perto do reino do Céu, mas não podem ali entrar. Quase, mas não totalmente salvos, significa estar não quase, mas completamente perdidos”. Parábolas de Jesus, p. 117. ACIMA DE TODO NOME, p. 153.

“Os santos na Terra devem amar como Jesus amou, caso contrário, não serão santos no Céu. Se a sua simpatia se esgotou, busque a Deus, humilhe o seu coração orgulhoso na presença Dele, caia sobre a Rocha e se despedace. Assim Cristo moldará você à semelhança Dele e o transformará em um vaso de honra”. EGW, ACIMA DE TODO NOME, p. 158.

“Cristo não falhou nem sentiu desânimo, e seus seguidores têm de manifestar uma fé igualmente resistente. Devem viver como Ele viveu e trabalhar como Ele trabalhou, pois Nele confiam como o grande Obreiro Mestre. Devem possuir valor, energia e perseverança. Embora aparente impossibilidades existam no caminho, por Sua graça seguiram avante. Em vez de lamentar pelas dificuldades, são convidados a transpô-las. […] Seu propósito é que tenham a mais alta influência do Universo, influência que vem da fonte de todo o poder. Precisam ter a força para resistir ao mal, força que nem a Terra, a morte ou o inferno podem dominar; força que os habilitará a vencer como Cristo venceu”. O Desejado de Todas as Nações, p. 547, 548. ACIMA DE TODO NOME, p. 166.

“Se não houvesse nada mais, em todas as Escrituras, que apontasse claramente o caminho para o Céu, nós teríamos aqui nestas palavras [João 3:1 a 16]. Elas nos dizem o que é conversão. Declaram-nos o que temos de fazer para ser salvos. E, meus amigos, desejo dizer a vocês que isso atinge diretamente a raiz da obra superficial no mundo religioso. Opõe-se diretamente à ideia de que podemos nos tornar filhos de Deus sem alguma modificação especial”. EGW, ACIMA DE TODO NOME, p. 1168

A fim de serem purificados e permanecerem puros, os adventistas do sétimo dia têm de possuir o Espírito Santo em seu coração e lar. O Senhor me revelou que quando o Israel de hoje se humilhar diante Dele e limpar toda mancha que porventura contamine o templo da alma, Ele ouvirá as orações em favor dos enfermos e os abençoará no uso de Seus remédios. Se pela fé o agente humano fizer tudo quanto puder para combater a enfermidade, empregando os métodos simples de tratamentos por Deus providos, seus esforços serão abençoados por Ele”. EGW, ACIMA DE TODO NOME, p. 169

“Se já houve um tempo em que mais necessitássemos da atuação do Espírito Santo no coração e na vida, esse tempo é o atual, asseguremo-nos desse poder divino pata termos a força de viver uma vida de santidade e renúncia”. EGW, ACIMA DE TODO NOME, p. 169.

“O poder que criou todas as coisas é o que torna a restaurar a alma à Sua própria semelhança. Para os que guardam o sábado, esse dia é o sinal da santificação. A verdadeira santificação consiste na harmonia com Deus, na imitação de Seu caráter. Essa harmonia e semelhança são alcançadas pela obediência aos princípios que são a transcrição de Seu caráter. E o sábado é o sinal da obediência. Aquele que de coração obedecer ao quarto mandamento obedecerá toda a lei. Será santificado pela obediência”. EGW, ACIMA DE TODO NOME, p. 185.

“Aquele que não é capaz de resistir à tentação com cada auxílio que foi colocado ao seu alcance não está registrado nos livros dos Céus. O Senhor jamais coloca os seres humanos em situações tão tentadoras que estejam além da sua força para resistir ao mal. O poder divino está sempre pronto para proteger e fortalecer aqueles que se tornaram coparticipantes da natureza divina”. EGW, ACIMA DE TODO NOME, p. 187.

“Nós que anunciamos a última mensagem de misericórdia a um mundo culpado devemos representar Jesus na pureza e na negação do eu [..]”. MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 206

“Devemos ter conduta semelhante à de Cristo em relação aos nossos inimigos. Mas não podemos, a fim de ter paz, acobertar as falhas daqueles que vemos no erro. O Redentor do mundo jamais comprou paz por meio do ocultamento da iniquidade ou de qualquer tipo de transgressão”. EGW, ACIMA DE TODO NOME, p. 207.

“Os cristãos devem ser portadores de luz, que diz a todos com quem entram em contato: ‘Sigam-me, assim como eu sigo a Cristo’. Devem ser exemplos de piedade, que representam a Cristo em palavra, espírito, ação e em todas as interações com irmãos e desconhecidos. Precisam mostrar que seus atos são uma cópia dos atos do grande Modelo”. MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 210.

“Os ataques de Satanás são fortes, e seus enganos são sutis, mas os olhos do Senhor estão sobre Seu povo. Sua aflição é grande, o fogo da fornalha parece prestes a consumi-los, mas Jesus os apresentará como o ouro provado no fogo. Suas inclinações terrenas são removidas, para que por meio deles a imagem de Cristo possa ser perfeitamente revelada, (Patriarcas e Profetas, p. 343. MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 216.

O ideal de Deus para com Seus filhos é mais alto do que pode alcançar o mais elevado pensamento humano. O Deus vivo deu em Sua santa lei uma transcrição do Seu caráter. O maior Mestre que o mundo já conheceu é Jesus Cristo. E qual foi a norma dada por Ele a todos quantos Nele creem? ‘Sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês’. Mateus 5:48. Como Deus é perfeito em Sua elevada esfera de ação, assim homens e mulheres podem ser perfeitos em sua esfera humana”. MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 218.

“Todo meio de graça deve ser diligentemente aproveitado para que o amor de Deus possa influir mais e mais na vida, ‘para que vocês aprovem as coisas excelentes e sejam sinceros e inculpáveis para o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus’ (Fp. 1:10 e 11). Sua vida cristã tem de assumir formas vigorosas e dinâmicas. Poderão alcançar a alta norma que lhes é apresentada nas Escrituras, e terão de fazê-lo, se quiserem ser filhos de Deus”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 221.

“Cristo foi o único ser livre de pecado que já existiu na Terra. Apesar disso, viveu por aproximadamente 30 anos entre os ímpios habitantes de Nazaré. Esse fato é uma repreensão aos que pensam depender de lugar, riqueza ou prosperidade para ter uma vida irrepreensível. Tentação, pobreza e adversidade: essa é exatamente a disciplina necessária para o desenvolvimento da pureza e firmeza”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 225.

“Jesus veio ao mundo afim de trazer de volta o caráter de Deus a humanidade e reimprimir na alma humana a imagem divina. Ao longo de toda Sua vida, por meio do esforço contínuo e laborioso, Cristo buscou chamar atenção do mundo para Deus e Suas santas reivindicações, a fim de que os seres humanos se encham do Espírito de Deus, sejam movidos pelo amor e revelem tanto na vida como no caráter os atributos divinos”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 229.

“Os que desejam participar dos benefícios da mediação do Salvador não devem permitir que coisa alguma interfira em seu dever de aperfeiçoar a santidade no temor de Deus”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 232.

“Ensina-lhe que a perfeição de caráter exigida por Ele só pode ser alcançada familiarizando-nos com Sua palavra”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 241.

Como foi nos dias de Cristo, assim se dá agora; os fariseus não conhecem sua necessidade espiritual. A eles se dirige a mensagem: “como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego e nu; aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestidos brancos para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez.” Apoc. 3:17 e 18. Fé e amor são o ouro provado no fogo. Mas no caso de muitos se obscureceu o brilho do ouro, e perdeu-se o tesouro precioso. A justiça de Cristo é para eles um vestido sem uso, uma fonte intacta”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 242.

“No ato de expulsar os profanadores do templo de Jerusalém, Jesus Se anunciara como o Messias, Aquele que deveria purificar as pessoas da contaminação do pecado e tornar Seu povo um templo santo para o Senhor”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 245,

“Se Lhre prestarmos apenas uma obediência parcial, com a metade do coração, Sua promessas não se cumprirão em nós”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 247.

“Resgatado pelo sacrifício de Cristo, lavado do pecado em Seu sangue e revestido de Sua justiça”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p249.

“A lavagem das vestes do caráter precisa acontecer dia após dia, para que, afinal, sejamos encontrados sem ruga, mancha ou qualquer coisa do tipo, mas imaculados diante Daquele a quem prestaremos contas. Essa obra de purificação, assim como Ele é puro, precisa ser realizada de maneira individual. Devemos examinar nossos motivos e nossas ações à luz da sagrada lei de Deus. Devemos perguntar: ‘Este é o caminho do Senhor?’” EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 253.

Por meio da graça de Cristo são possíveis as mais altas realizações no caráter, pois toda pessoa que é posta sob a influência modeladora do Espírito de Deus pode ser transformada no intelecto e no coração”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p; 272,

“A todos os que creem, Cristo provê um novo caráter. Esse caráter, por meio do Seu infinito sacrifício, é a reprodução do Seu próprio”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 276.

“Se reconhecemos o poder do Seu Espírito para nos sujeitar e moldar, poderemos nos apresentar completos diante Dele. […] O Espírito conforma a alma renovada ao modelo, Jesus Cristo. Mediante Sua influência, a inimizade contra Deus se transforma em fé e amor, o orgulho vira humildade. A alma percebe a beleza da verdade. Cristo é honrado em excelência e plenitude de caráter”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 296.

“Cremos sem dúvida alguma que Cristo está para vir em breve. Isso ‘não é uma fábula para nós, é uma realidade. […] Quando Ele vier, não nos purificará de nossos pecados, para remover de nós os defeitos de caráter, nem para nos curar das fraquezas do nosso temperamento e disposição. Se acaso essa obra tiver de ser efetuada em nós, será realizada totalmente antes daquela ocasião. Quando o Senhor vier, os que são santos serão santos ainda. Os que tiverem conservado o corpo e o espírito em santidade, em santificação e honra, receberão então o toque final da imortalidade. Mas os que são injustos, não santificados e sujos, assim permanecerão para sempre. Nenhuma obra se fará então por eles para remover os defeitos e lhes dar um caráter santo. Naquela ocasião, o Refinador não Se ocupará com o processo de purificação para remover-lhes os pecados e a corrupção. Tudo isso deve ser realizado durante o tempo da graça. É agora que essa obra deve ocorrer em nós”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 326,

“Quando oprimidos pelo pecado têm repetido essa súplica! E a todos, o misericordioso Salvador responde: ‘Se o Senhor pode’? ‘Tudo é possível ao que crê’ (Mc. 9:23). É a fé que nos liga ao Céu e nos dá força para resistir aos poderes das trevas. Deus providenciou, em Cristo, meios para vencer todo defeito de caráter e resistir a toda tentação, por mais forte que seja. Mas muitos sentem que lhes falta a fé e, assim, permanecem afastados de Cristo. Que essas pessoas, em sua frágil indignidade, se lancem sobre a misericórdia de seu amável Salvador! Não olhe para si mesmo, mas para Cristo. Aquele que curava os doentes e expulsava os demônios, quando andava entre os seres humanos, é ainda hoje o mesmo poderoso Redentor. A fé que vem pela Palavra de Deus. Portanto, apegue-se à Sua promessa: ‘O que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora’ (Jo. 6:37). Lance a si mesmo aos Seus pés, com o clamor: ‘Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé’! (Mc. 9:27). Você nunca irá se perder enquanto fizer isso – jamais”! EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 332.

“O ser humano pode se tornar participante da natureza divina. Não há ninguém que não possa pedir auxílio do Céu, quando tentado e provado. Cristo veio para revelar a fonte de Seu poder, a fim de que o ser humano não confiasse jamais em suas capacidades humanas desajudadas. Os que querem vencer devem empenhar ao máximo todas as faculdades de seu ser. Devem lutar pedindo poder divino, de joelhos de Deus. Cristo veio para ser nosso exemplo e nos revelar que podemos ser participantes da natureza divina. Como? Tendo escapado da corrupção que pela cobiça há no mundo. Satanás não alcançou a vitória sobre Cristo. Não pôs o pé sobre a alma do Redentor. Não atingiu a cabeça, se bem que tenha ferido o calcanhar. Cristo, por Seu exemplo, tornou evidente que o ser humano pode permanecer íntegro. É possível a homens e mulheres ter poder para resistir ao mal; poder que nem a Terra nem a morte nem o inferno conseguem dominar; poder que os colocará onde possam vencer como Cristo venceu”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 355.

“Jesus recuperou o Céu para os seres humanos suportando a prova que Adão deixou de resistir, pois Ele obedeceu perfeitamente à lei, e todos os que têm correta compreensão do plano da redenção verão que não podem estar salvos enquanto continuam na transgressão dos santos preceitos de Deus. Precisam cessar de transgredir a lei e se apegar às promessas de Deus que se acham à nossa disposição por meio dos méritos de Cristo”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 368

Desperta professo povo de Deus!

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: