Estamos Cometendo o Mesmo Erro!

Lição da Escola Sabatina mostrando a rejeição por parte da nação de Israel das profecias de Jeremias e Ezequiel.

“Jeremias trabalhou entre os habitantes de Judá enquanto a nação ainda retinha a independência. Como, porém, defendesse a submissão a Babilônia, foi considerado traidor e réu de morte (Jer. 38:1 a 4). Por outro lado, o trabalho de Ezequiel devia ser entre os cativos judeus, muitos dos quais eram idólatras, rebeldes e obstinados, mas esperavam ser libertados a qualquer momento”.

“10 – Quer se arrependessem, quer não, o que ficariam sabendo aqueles que ouvissem as mensagens de Ezequiel? Ez. 2:5; 33:33”.

“O profeta seria ferido emocionalmente pelas atitudes indelicadas dos exilados endurecidos pelo pecado. Ele seria dilacerado e afligido por espinhos e escorpiões verbais (Ezeq. 2:6). O tempo demonstraria, porém, que lhes havia falado como verdadeiro profeta de Deus”. Lição da Escola Sabatina 2º Trim. de 1991, Ezequiel, p. 22.

Agora veremos que na sequência a lição da Escola Sabatina nos alertando para que, a rejeição por parte da nação de Israel das profecias de Jeremias e Ezequiel, não se repita no Israel moderno, IASD, rejeitando agora em nossos dias, as profecias da serva do Senhor, Ellen G. White. Vejam na continuação agora mencionarem a igreja Adventista e a profetisa Ellen G. White.

 “Aos adventistas do sétimo dia foi concedido o grande privilégio do dom profético na pessoa de Ellen G. White.

Cremos nas mensagens de Deus? ‘Meus irmãos, acautelai-vos contra o mau coração de incredulidade. A palavra de Deus é clara e exata em suas restrições; ela se opõe a vossa condescendência egoísta, por isso não obedeceis a ela. Os testemunhos de Seu Espírito chamam vossa atenção para as Escrituras, indicam os vossos defeitos de caráter e censuram os vossos pecados; por isso não fazei caso deles. E, para justificar o vosso procedimento carnal e comodista, começais a duvidar de que os testemunhos são de Deus. Se obedecêsseis aos Seus ensinos teríeis certeza de sua origem divina. Lembrai-vos de que a vossa incredulidade não afeta a sua autenticidade. Se eles são de Deus, permanecerão. Aqueles que procuram diminuir a fé do povo de Deus nesses testemunhos […] estão batalhando contra Deus. Não é ao instrumento que estais menosprezando e insultando, mas a Deus, que vos falou nessas advertências e repreensões. Testimonies, vol. 5, p. 235 – 235”.  Lição da Escola Sabatina 2º Trim. de 1991, Ezequiel, p. 22 – 23.

Agora veremos na nossa lição da Escola Sabatina descrever de forma muito precisa o que está acontecendo na prática em nossos dias. A maioria dos nossos líderes religiosos, eu estou me referindo a liderança da igreja Adventista do Sétimo Dia!

“Nossa lição começa com o profeta Ezequiel contemplando em visão uma reunião de 25 dirigentes do povo. Estes eram provavelmente um conselho deliberativo em Jerusalém, sob a autoridade delegado do rei. Ezequiel e Deus são os observadores invisíveis. Esses dirigentes cívicos eram muito religiosos exteriormente, mas profanos no coração. Estavam elaborando leis e planos sem levar em consideração a vontade de Deus. Os dirigentes e o povo certamente se haviam empenhado num amplo programa de reconstrução após a funesta invasão de Nabucodonosor em 597 a. C. Sentiam-se seguros atrás dos sólidos muros de Jerusalém. Eles não deram atenção aos constantes apelos do profeta Jeremias, mas atenderam aos conselhos de falsos profetas, que profetizavam coisas agradáveis. Eram vítimas de suas pressuposições. Esses dirigentes ignoravam voluntariamente a verdade de origem divina, COMO É O CASO DE MUITOS DIRIGENTES cívicos e RELIGIOSOS EM NOSSO TEMPO.

O que estamos considerando é uma curiosa ‘anatomia de cegueira’. Tais pessoas haviam-se ocupado em reconstruir casas e muros, E TRATADO DE PROBLEMAS SUPERFICIAIS, MAS NÃO SE PREOCUPAVAM COM AS CAUSAS FUNDAMENTAIS. Consegue ver exemplos da mesma espécie de cegueira na sociedade e na igreja, hoje em dia? É tão fácil empreender extensos programas de construções, E ESQUECER DE TRATAR DO PROBLEMA DO PECADO – NOSSO VERDADEIRO PROBLEMA”. Lição da Escola Sabatina 2º Trim. De 1991, Ezequiel, p. 54.

É exatamente isso que vemos em nossos dias, nossa liderança se ocupa em muitos projetos, e em relação aos problemas da igreja tratam de “DE PROBLEMAS SUPERFICIAIS, MAS NÃO SE PREOCUPAVAM COM AS CAUSAS FUNDAMENTAIS”. A lição afirma que é fácil “empreender extensos programas de construções, E ESQUECER DE TRATAR DO PROBLEMA DO PECADO – NOSSO VERDADEIRO PROBLEMA”.

Eu não acho que é uma questão de “ESQUECIMENTO”. O fato que tratar do problema do pecado não é “politicamente correto”, a grande maioria da liderança da nossa igreja e de nossos pastores estão mais preocupados em falar o que agrada aos corações carnais do que falar aquilo que todos precisam realmente ouvir. O texto a seguir o que acontecerá com a igreja e com esses “cães mudos, que não querem ladrar”.

“Vemos aí que a igreja – o santuário do Senhor – foi a primeira a sentir o golpe da ira de Deus. Os anciãos, aqueles a quem Deus dera grande luz, e que haviam ocupado o lugar de depositários dos interesses espirituais do povo, haviam traído o seu depósito. Colocaram-se no ponto de vista de que não precisamos esperar milagres e as assinaladas manifestações do poder de Deus, como nos dias da antiguidade. Os tempos mudaram. Estas palavras fortaleceram-lhes a incredulidade, e dizem: O Senhor não fará bem nem mal. É demasiado misericordioso para visitar Seu povo em juízos. Assim, paz e segurança é o grito de homens que nunca mais erguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo de Deus suas transgressões, e à casa de Jacó os seus pecados. Esses cães mudos, que não querem ladrar, são aqueles que sentirão a justa vingança de um Deus ofendido. Homens, virgens e crianças, todos perecerão juntos”. Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 65-6

Sou proibido de pregar e de ter cargos na igreja adventista, fui visitado pelo pastor atual do meu distrito, Pr. Rogério Sathier, AMS, esse pastor deixou claro que vai manter a proibição de eu pregue e de tenha cargos na igreja.. A realidade é que os pastores adventistas além de não pregarem verdades fundamentais para aqueles que serão salvos, eles também atuam como instrumentos de repressão. Usam a autoridade que possuem para não deixar que mensagens como as que estão nesse blog, sejam pregadas nos púlpitos das nossas igrejas. Isso nos ajuda entender a revelação da serva do Senhor afirmando que o maior obstáculo a verdade ESTA DENTRO DA IGREJA E NÃO FORA DELA.. Tenho testemunhado o cumprimento com exatidão do texto a seguir do Espírito de profecia.

Vejam, é muito claro, “Temos muito mais a temer de dentro do que de fora”, “[…] quantas vezes se têm os professos defensores verdade demonstrado o maior entrave ao seu progresso”!

“Temos muito mais a temer de dentro do que de fora. Os obstáculos à força e ao êxito são muito maiores da parte da própria igreja do que do mundo. Os incrédulos têm direito de esperar que os que professam observar os mandamentos de Deus e ter a fé de Jesus, façam muito mais que qualquer outra classe para promover e honrar mediante sua vida coerente, seu exemplo piedoso, sua influência ativa, a causa que representam. Mas quantas vezes se têm os professos defensores verdade demonstrado o maior entrave ao seu progresso! A incredulidade com que se contemporiza, as dúvidas expressas, as sombras acariciadas, animam a presença dos anjos maus, e abrem o caminho para a execução dos ardis de Satanás”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 122.

Desperta professo povo de Deus antes que seja tarde demais!

“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”. Hebreus 4:16

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: