Primeiro Deus 2023

Nesse ano de 2023, tivemos dez dias de oração e jejum, que iniciou no dia 28 de fevereiro e terminou no dia 4 de março. Essa é uma programação anual que tem como título, Primeiro Deus. Cada participante recebe uma revista que contém os temas para todos os dias. Cada dia contém alguns textos bíblicos e também alguns textos do Espírito de profecia para serem estudados. Cada dia uma pessoa é responsável pela apresentação do tema, mas normalmente os membros presentes participam, comentando ou tirando dúvidas, pelo menos na igreja que frequento é assim, é algo parecido com uma classe da Escola Sabatina ou uma reunião de um pequeno grupo.

Vou colocar nesse artigo o conteúdo da revista desse ano para o décimo dia, 4 de março.

“Redenção Final”

“Continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e o Ancião de Dias se assentou. Sua roupa era branca como a neve, e os cabelos da cabeça eram como a lã pura. O seu trono eram chamas de fogo, e as rodas do trono eram fogo ardente.
Um rio de fogo manava e saía de diante dele. Milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões estavam diante dele. Foi instalada a sessão do tribunal e foram abertos os livros”.  Daniel 7:9,10

 “Porque chegou o tempo de começar o juízo pela casa de Deus; e, se começa por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?” 1 Pedro 4:17

 “Vi um grande trono branco e aquele que está sentado nele. A terra e o céu fugiram da presença dele, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, que estavam em pé diante do trono. Então foram abertos livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que estava escrito nos livros”. Apocalipse 20:11,12

 “No entanto, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, e sim porque o nome de cada um de vocês está registrado no céu”. Lucas 10:20

AFASTAMENTO DO PECADO

“Os que estiverem vivendo sobre a Terra quando a intercessão de Cristo no santuário celestial cessar, deverão estar em pé na presença de um Deus santo sem mediador. Suas vestes devem estar imaculadas, o caráter liberto de pecado, pelo sangue da aspersão. Mediante a graça de Deus e seu próprio esforço diligente, devem eles ser vencedores na batalha contra o mal. Enquanto o juízo investigativo prossegue no Céu, enquanto os pecados dos crentes arrependidos estão sendo removidos do santuário, deve haver uma obra especial de purificação, ou seja, de afastamento do pecado, entre o povo de Deus na Terra. Essa obra é mais claramente apresentada nas mensagens do capítulo 14 de Apocalipse”. (O Grande Conflito, p. 359 [425]).

REGISTRO PRECISO

“As obras de cada pessoa passam em revista perante Deus e são registradas como manifestação de fidelidade ou infidelidade. Ao lado de cada nome, nos livros do Céu, estão escritos, com tremenda exatidão, toda palavra inconveniente, todo ato egoísta, todo dever não cumprido e todo pecado secreto, juntamente com toda hipocrisia dissimulada. Advertência ou admoestações enviadas pelo Céu e que foram negligenciadas, momentos desperdiçados, oportunidades não aproveitadas, influência exercida para o bem ou para o mal, juntamente com seus resultados de longo alcance, tudo é anotado pelo anjo relator. (O Grande Conflito, p. 404 [482]).

INVESTIGAÇÃO DETALHADA

“Ao se abrirem os livros de registro no juízo, é passado a limpo perante Deus a vida de todos os que creram em Jesus. Começando pelos primeiros habitantes da Terra, nosso Advogado apresenta os casos de cada geração sucessiva, finalizando com os vivos. Todo nome é mencionado, e cada caso, minuciosamente investigado. Aceitam-se nomes e rejeitam-se nomes. Quando alguém tem pecados que permanecem nos livros de registro, para os quais não houve arrependimento nem perdão, seu nome é omitido do livro da vida, e o relato de suas boas ações é apagado do livro memorial de Deus. (O Grande Conflito, 404-405 [483]).

PURIFICAÇÃO DO ESPÍRITO

“Preciso ter o Espírito de Deus em meu coração. Não posso ir avante para fazer a grande obra de Deus, se o Espírito Santo não repousar sobre minha alma. ‘Como suspira a corsa pelas correntes das águas. Assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma’ (Sl. 42:1). O dia do juízo está sobre nós. Oh, lavemos as vestes de nosso caráter e as alvejemos no sangue do Cordeiro! (Review and Herald, 21 de abril de 1891).

ADVERTÊNCIA FINAL

“O fim de todas as coisas está próximo Deus está impressionando toda mente suscetível de receber as impressões de Seu Espírito Santo. Ele está enviando mensageiros que possam dar a advertência em cada localidade. Deus está provando o devotamento de Suas igrejas e sua disposição para obedecerem à orientação do Espírito. O conhecimento precisa ser aumentado. Os mensageiros do Céu devem ser vistos correndo de uma parte para outra, buscando por todos os meios possíveis advertir o povo dos juízos vindouros e apresentar as boas novas de salvação por nosso Senhor Jesus Cristo. A norma da justiça deve ser exaltada. (E Recebereis Poder, p. 311).

APLICAÇÃO

AVANÇANDO UNIDOS

“O segredo de nosso êxito na obra de Deus se encontra na operação harmoniosa de nosso povo. Tem de haver uma ação concentrada. Todo membro do corpo de Cristo tem que fazer sua parte na causa de Deus segundo a capacidade que Ele lhe deu. Temos que conjugar esforços contra as dificuldades e obstáculos, ombro a ombro, e unidos pela oração. Se os cristãos agissem de comum acordo, avançando como um único homem, sob a direção de um único Poder, para a realização de um único objetivo eles abalariam o mundo. (Serviço Cristão, p. 75).

Primeiro Deus, 10 dias de oração e jejum, 2023, O Fim Preparação Para a Vitória, p. 33-35.

ALGUNS QUESTIONAMENTOS IMPORTANTES

No primeiro texto do Espírito de profecia que vimos a condição em que devem estar os que foram salvos quando a intercessão de Cristo terminar. “Suas vestes devem estar imaculadas, o caráter liberto de pecado, pelo sangue da aspersão”.

“Os que estiverem vivendo sobre a Terra quando a intercessão de Cristo no santuário celestial cessar, deverão estar em pé na presença de um Deus santo sem mediador. Suas vestes devem estar imaculadas, o caráter liberto de pecado, pelo sangue da aspersão”.

Então eu pergunto aos que participaram desses dez dias de oração. O que fez a pessoa que estava coordenando esse décimo dia? Essa pessoa destacou a verdade sobre as vestes imaculadas e o caráter liberto do pecado dos salvos? Ou simplesmente fez uma leitura superficial desse texto para manter a mentira de que mesmo os salvos continuarão pecando até a volta de Jesus?

ISSO ESTÁ ACONTECENDO?

“Enquanto o juízo investigativo prossegue no Céu, enquanto os pecados dos crentes arrependidos estão sendo removidos do santuário, deve haver uma obra especial de purificação, ou seja, de afastamento do pecado, entre o povo de Deus na Terra”.

Respondão com sinceridade. Está obra de afastamento do pecado está ocorrendo como o objetivo de ser COMPLETAMENTE libertado do pecado ou existe uma certa acomodação NO pecado, mesmo que inconsciente, já que acreditam que livramento PLENO só na volta de Jesus?

Segundo texto do Espírito de profecia

“[…] toda palavra inconveniente, todo ato egoísta, todo dever não cumprido e todo pecado secreto, juntamente com toda hipocrisia dissimulada. Advertência ou admoestações enviadas pelo Céu e que foram negligenciadas, momentos desperdiçados, oportunidades não aproveitadas, influência exercida para o bem ou para o mal, juntamente com seus resultados de longo alcance, tudo é anotado pelo anjo relator.

Vimos que no julgamento que está transcorrendo, tudo é levado em conta por Deus, nada passa desapercebido para Ele, palavras, sentimentos, desejos, omissão, tudo é avaliado por Deus.

Aqui outro questionamento importantíssimo deve ser feito.

Como pode as pessoas que acreditam que vamos continuar pecando até a volta de Jesus, pensar que Deus sendo tão criterioso vai ignorar pecados, e considerar alguns como salvos mesmo ainda estando cometendo pecados, quando a intercessão de Cristo terminar?

Como explicar isso? Deus é criterioso apenas com parte dos homens e não com todos?

O perdão é concedido por Deus enquanto Cristo intercede por nós. Cristo deixa de interceder, não tem mais oportunidade para confissão, arrependimento e perdão.

Então após esse momento, Deus deixa de ser criterioso, passa por alto e ignora alguns “pecadinhos” dos salvos? É isso que acontece?

NÃO, NÃO SERÁ ASSIM

Terceiro texto do Espírito de profecia

Quando alguém tem pecados que permanecem nos livros de registro, para os quais não houve arrependimento nem perdão, seu nome é omitido do livro da vida […]”.

Quando terminar a intercessão de Cristo, alguém (que ainda) tem pecados que permanecem nos livros de registro, para os quais não houve arrependimento nem perdão, seu nome é omitido do livro da vida […]”.

Quarto texto do Espírito de profecia

Nós devemos ter como objetivo a libertação plena do pecado, enquanto Jesus está intercedendo nós.

O dia do juízo está sobre nós. Oh, lavemos as vestes de nosso caráter e as alvejemos no sangue do Cordeiro!”

Precisamos compreender o que é ter as vestes do caráter alvejadas no sangue do Cordeiro!

“Pela veste nupcial da parábola é representado o caráter puro e imaculado, que os verdadeiros seguidores de Cristo possuirão”. Parábolas de Jesus, p. 310

Quinto texto do Espírito de profecia

Vou destacar dois pontos importantíssimos no quinto texto.

O conhecimento precisa ser aumentado”.

Sim precisamos estudar mais, procurar com oração encontrar o assim diz o Senhor, e não se contentar com o assim diz o pastor ou outra pessoa qualquer! É a nossa vida, a vida de nossos amados que está em jogo, então volta a frisar, precisamos orar e estudar muito, Deus não deixará nenhum sincero ser enganado pelo inimigo!

A norma da justiça deve ser exaltada”.

Infelizmente no meio adventista está acontecendo exatamente o contrário, a norma de Deus tem sido rebaixada por aqueles que deveriam estar exaltando, por preceito e exemplo.

“Há muitos que julgam ser impossível escapar do poder do pecado, mas a promessa é que podemos ser cheios da plenitude de Deus. Nós ambicionamos muito pouco. O alvo é muito mais elevado”. Review and Herald, 12 de julho de 1892. (Cristo Nossa Justiça, p. 109)

Sexto texto do Espírito de profecia

Se os cristãos agissem de comum acordo, avançando como um único homem, sob a direção de um único Poder, para a realização de um único objetivo eles abalariam o mundo”. (Serviço Cristão, p. 75).

Infelizmente o inimigo das almas tem conseguido disseminar desunião e descrença!

“Deus requer perfeição moral em todos. Os que receberam luz e oportunidades devem, como mordomos de Deus, aspirar à perfeição, e nunca, nunca baixar a norma de justiça a fim de acomodar tendências herdadas e cultivadas para o mal. Cristo tomou sobre Si nossa natureza humana e viveu nossa vida, para mostrar-nos que podemos ser semelhantes a Ele participando da natureza divina. Podemos ser santos, como Cristo foi santo na natureza humana. Por que, então, há tantos caracteres desagradáveis no mundo? É porque eles não suspeitam que suas maneiras desagradáveis e sua linguagem rude e descortês constituem o resultado de um coração pecaminoso”. MM 1980, Este  dia com Deus, p. 30

“O Salvador tomou sobre Si as enfermidades humanas, e viveu uma vida sem pecado, a fim de os homens não terem nenhum temor de que, devido à fraqueza da natureza humana, eles não pudessem vencer. Cristo veio para nos tornar “participantes da natureza divina” (II Ped. 1:4), e Sua vida declara que a humanidade, unida à divindade, não comete pecado. O Salvador venceu para mostrar ao homem como ele pode vencer.”. Ciência do Bom Viver, p. 180

Deus pretende que os Seus seguidores sejam o que Jesus foi quando revestido da natureza humana. Cumpre-nos, em Sua força, viver a vida pura e nobre que o Salvador viveu”. A Ciência do Bom Viver, p. 426.

“Pecados que têm de tempos em tempos sido assinalados jazem à porta de muitos, pecados que o Senhor não considera como superficiais. Se os homens apenas renunciassem a seu espírito de resistência ao Espírito Santo, o espírito que tem há muito estado fermentando sua experiência religiosa, o Espírito de Deus teria Se dirigido a seus corações. Convenceria do pecado. Que obra! Mas o Espírito Santo tem sido insultado e a luz tem sido rejeitada”. MM 1983, Olhando Paro o Alto, p. 45

Desperta professo povo de Deus!!!

Publicidade

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: