Apostilas

Nova edição. Textos pesquisados e acrescentados que esclarecem mais sobre a humanidade de Cristo para que o ser humano possa aprender a viver como Ele e ser vitorioso para a viver a vontade de Deus e crescer para Sua glória.  Clique na imagem para fazer download.

Como Reavivar a Igreja do Século XXI

Esta obra fantástica de Russell Burrill, publicada pela Casa Publicadora Brasileira  busca motivar as igrejas adventistas do sétimo dia a participarem de um reavivamento espiritual. Para tanto, o autor  procura apresentar o caminho mais viável a fim de atingir esse objetivo. O meio que o autor propõe é vida em comunidade por meio de pequenos grupos. O cap. 9 é importantíssimo no sentido de apresentar a estrutura utilizada pelos pioneiros adventistas nas reuniões de oração ou pequenos grupos. Clique na imagem para fazer o download.

Ultima Geração

A última geração dos verdadeiros filhos de Deus iluminará a Terra com Sua glória, refletindo o caráter de Cristo. Serão como luzeiros no mundo mergulhado nas trevas. Estaremos fazendo parte desta classe especial? Esta compilação procura descrever as características desta geração privilegiada. Conheça mais sobre este assunto importante e maravilhoso. Clique na imagem para fazer o download.

capa liberdade

A justiça de Cristo é a única maneira de chegarmos a Ele. É o sacrifício de Cristo em nosso favor ao nos conceder o direto à salvação e o poder para alcançá-la. Infelizmente estamos rejeitando esta graça e com isso, retardando a volta de Jesus. Conheça os motivos desta rejeição e veja como você pode mudar esta situação. Clique na imagem para fazer o download.

1

A natureza caída tem sido muito utilizada como argumento para justificar a impossibilidade da mudança da condição do homem de escravo do pecado para uma vida sem pecado. Esta compilação procura argumentar contra esta afirmação errônea e enobrece o poder de Deus como fator de mudança, lembrando que para Ele tudo é possível. Clique na imagem para fazer download.

Esta apostila é uma compilação de textos de Ellen G. White e lições da escola sabatina de anos passados. Interessante observar que são documentos impressos e muitas vezes estudados por vários cristãos adventistas em várias épocas e partes do mundo. São textos evidentes que nos chamam atenção para este assunto tão importante e debatido em nossos dias. Clique na imagem para fazer download.

O homem apresentado no livro de Romanos Cap. 7 tem sido ilustrado como o homem atual que vive a impossibilidade de viver uma vida sem pecado. Este estudo procura elucidar a natureza deste homem e como o mesmo não pode ser tomado como referência para nossa vida de um cristão realmente convertido, uma vez que nosso verdadeiro modelo e alvo deve ser Jesus Cristo. Clique na imagem para fazer download.

Falar da humanidade de Cristo tornou-se um assunto polêmico. Todavia Ellen G. White chama atenção para a importância de se estudar essa questão, além de esclarecê-lo. Faz-se importante para o momento buscar a verdade sobre a humanidade de Cristo e aprender na vida dEle como obter vitória em meio a este mundo corrompido pelo pecado do qual não devemos fazer parte. Clique na imagem para fazer download.

7 comments so far

  1. Eu penso que quando aceitamos Cristo, pensamos muito quando vamos pecar, pois queremos agrada lo e obedecer, por isso a propensão é controlada

  2. fico com a pureza da resposta da irmã jucilene, pois quando deixamos Cristo entrar na nossa vida, pensamos muito antes de ofende lo e querer guardar seus mandamentos, emtao a propensão se esvai

  3. Willis Sepulchro on

    Creio firmemente que propensão pecaminosa não é pecado. Pois há propensões cultivadas e propensões herdadas. Se eu concluir que propensões pecaminosas é pecado, devo concluir que eu já nasci pecador e tal fato e contrário as verdades bíblicas. Se eu concluir que propensões pecaminosas não é pecado Jesus poderia possuir as mesmas propensões de qualquer ser humano e mesmo assim não estar inabilitado a ser o nosso salvador. Isso pra mim é mais coerente com as verdades bíblicas.

    • Imitadores on

      Cristo não teve propensão pecaminosa, esse é um fato.
      Porque Ele assumiu uma natureza diferente da nossa? Não! Simplesmente porque Ele nasceu gerado pelo Espírito Santo. Nós tbm não precisamos reter nenhuma propensão pecaminosa se realmente se nascermos de novo, nascer do Espírito.
      Nascer com propensão pecaminosa não é pecado, mas permitir que ela domine, e continue durante nossa vida é pecado visto que Deus nos oferece uma oportunidade para que essas propensão seja eliminada..
      Para concluir que propensão pecaminosa não é pecado vc deve ter referência bíblicas e do Espírito de profecia que comprove essa afirmação.

  4. Ricardo Braga on

    Grande irmão Anisio, muito obrigado pelo maravilhoso material, tenho aprendido e crescido muito depois que comecei a estudar sobre esses benditos assuntos, grande abraço, conte sempre comigo.
    Ricardo Braga,Nepomuceno.

  5. Jocelin on

    Viver sem pecar é andar com Cristo 24hs. Sendo assim não vou ter desejo de pecar. E também quando tenho um encontro com Jesus de verdade, assim como teve Zaqueu/Samaritana e outros. Ocorre uma mudança genuína. Quando isto ocorre quando vc e eu aceita-o verdadeiramente, ai sim o Espirito Santo concluir a obra na nossa vida. Lembre-se eu não vou sentir isto mais os outros vão ver esta obra perfeita de Deus na minha vida.

    Sim, acredito que posso, por JESUS viver sem pecar. Se não pode, pra que foi escrito o capitulo 7 de Romanos, sem contar com os escritos da escritora Ellen G. White, que falar sobre a humanidade de Cristo.

    • imitadores on

      Querido irmão Jocelin, somente agora vi seu comentário, fiquei muito contente, Deus tem levantado servos fiéis entre o Seu povo, precisamos acreditar no poder de Deus para nos libertar DO pecado, fiquei sabendo q vc está vindo, tenho muitas novidades boas para te contar me procure quando vc chegar. Que o Senhor continue abençoando a vc e família. MARANATA!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: