Qual o Resultado da Descrença Adventista?

Existe uma coisa que é terminantemente proibido de ser mencionado no meio adventista, não ouse falar em uma igreja adventista, “é possível viver sem pecar! Isso é muito estranho, por que não interessa a forma como você diga, se explica que isso só é possível pela graça de Deus, se explica que a pessoa que chega a essa condição, não tem consciência disso, por ser somente Deus capaz de julgar se uma pessoa alcançou essa condição ou não.

Então, mesmo que você tente falar da melhor maneira possível, a rejeição por parte da maioria dos adventistas será manifestada.

Mas fato lamentável é que essa rejeição tem o apoio dos pastores adventistas. Fui visitado pelo distrital da AMS, Pr. Rogério Sathier, esse pastor deixou claro que acredita que vamos continuar pecando até o momento que Jesus voltar. Deixou claro que acredita que somente após a volta de Jesus poderemos viver sem pecar, antes disso para ele e os demais pastores adventistas, não existe essa possibilidade antes da volta de Jesus. Se você é adventista sabe que o que estou afirmando nesse artigo é verdade. Como é a maioria que rejeita, muito provavelmente você seja um dos adventistas descrentes na possibilidade e necessidade de plena libertação do pecado antes do fechamento da porta da graça.

Preciso deixar claro que quando falo de libertação do pecado, não é estar livre da possibilidade de pecar, algo parecido com carne santa ou glorificação antes da volta de Jesus.

O que acredito é simplesmente que uma pessoa enquanto estiver realmente vivendo em comunhão verdadeira com Cristo estará vivendo obedecendo, plenamente a Deus.

Meu propósito nesse artigo é alertar sobre as consequências dessa rejeição. Os pastores adventistas devem saber que alimentando essa rejeição eles estão simplesmente contribuindo para que nossa igreja não receba a chuva serôdia, contribuindo para que os membros e eles mesmos não sejam selados para a salvação, saibam que eles também estão contribuindo para que nossa igreja não receba o batismo do Espírito Santo.

Como sabemos ser a intenção de Satanás impedir que esses eventos aconteçam, os pastores adventistas precisam saber que estão dando uma grande ajuda para que Satanás consiga impedir esses eventos que Deus deseja para os que serão salvos!

Os textos a seguir revelam o que a descrença dos adventistas está impedindo.

Condições Para Receber a Chuva Serôdia

 “Não precisamos nos preocupar com a chuva serôdia. Tudo quanto temos que fazer é manter o vaso limpo e com o lado certo para cima e estar preparados para receber a chuva celestial, orando continuamente […]. Eventos Finais, p. 194).

“Quando os obreiros tiverem a presença permanente de Cristo em sua alma, quando estiver morto todo o egoísmo, quando não houver nenhuma rivalidade, nenhuma contenda pela supremacia, quando existir unidade, quando eles se santificarem, de maneira que o amor de uns pelos outros seja visto e sentido, então os chuveiros da graça do Espírito Santo hão de vir tão seguramente sobre eles como é certo que a promessa de Deus não faltará nem um jota ou um til. Mas quando a obra de outros é diminuída para que os obreiros mostrem a própria superioridade, eles demonstram que sua obra não apresenta a assinatura que devia. Deus não os pode abençoar”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 175. (Eventos Finais, p. 190)

“Vi que ninguém poderia participar do ‘refrigério’ a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação. Deveríamos, portanto, estar-nos aproximando mais e mais do Senhor, e achar-nos fervorosamente à procura daquela preparação necessária para nos habilitar a estar em pé na batalha do dia do Senhor”. Primeiros Escritos, p. 71. (Eventos Finais, p. 191).

“Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda a contaminação o templo da alma. Então a chuva serôdia cairá sobre nós, como caiu a temporã sobre os discípulos no dia de Pentecoste”. Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 69. (Eventos Finais, p. 192).

“A chuva serôdia virá, e a bênção de Deus encherá toda alma que estiver purificada de toda contaminação. É nossa obra hoje entregar nossa alma a Cristo, para estarmos preparados para o tempo de refrigério pela presença do Senhor – preparados para o batismo do Espírito Santo”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 191. (Eventos Finais, p. 193)

Condições Para o Batismo do Espírito Santo

“Deve o coração ser esvaziado de toda a mancha, purificado para habitação do Espírito. Foi pela confissão e pelo abandono do pecado, por meio de fervorosa oração e da entrega pessoal a Deus, que os discípulos se prepararam para o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecoste”. Testemunhos Para Ministros, p. 507

Quando tivermos uma consagração completa, de todo o coração, ao serviço de Cristo, Deus reconhecerá esse fato mediante um derramamento, sem medida, de Seu Espírito; mas isso não acontecerá enquanto a maior parte dos membros da igreja não forem cooperadores de Deus”. Serviço Cristão, p. 253. (Eventos Finais, p. 193).

“Hoje deveis ter purificado o vosso vaso, a fim de estar pronto para o orvalho celeste, pronto para os chuveiros da chuva serôdia; pois a chuva serôdia há de vir, e a bênção de Deus encherá toda alma que estiver purificada de toda contaminação. É nossa obra hoje submeter nossa alma a Cristo, para que sejamos preparados para o tempo do refrigério pela presença do Senhor – aptos para o batismo do Espírito Santo”. Evangelismo, p. 702

Condições Para Receber o Selo de Deus

“O selo do Deus vivo só será colocado nos que se assemelham a Cristo no caráter”. Eventos Finais, p. 221

“Os que hão de receber o selo do Deus vivo, e ser protegidos, no tempo de angústia, devem refletir completamente a imagem de Jesus”. Primeiros Escritos, p. 71. (Eventos Finais, p. 221).

“O selo de Deus jamais será colocado à testa de um homem ou mulher impuros. Jamais será colocado à testa de um homem ou mulher cobiçosos ou amantes do mundo. Jamais será colocado à testa de homens ou mulheres de língua falsa ou coração enganoso. Todos os que recebem o selo devem ser imaculados diante de Deus candidatos para o Céu”. Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 71. (Eventos Finais, p. 221).

“Com todas as faculdades que nos foram dadas por Deus, estamos procurando alcançar a medida da estatura de homens e mulheres em Cristo? Estamos buscando Sua plenitude, chegando cada vez mais alto, procurando atingir a perfeição de Seu caráter? Quando os servos de Deus chegarem a esse ponto, eles serão selados em suas frontes. O anjo relator declarará: “Feito está!” Eles estarão completos nAquele a quem pertencem pela criação e pela redenção. Mensagens Escolhidas, vol. 3, p. 427. (Eventos Finais, p. 222).

 Nem todos que professam guardar o sábado serão selados.

O texto a seguir deve ser lido com muita atenção pelos adventistas que rejeitam a necessidade e possibilidade de serem COMPLETAMENTE libertados do pecado antes do fechamento da porta da graça.

Precisam saber que não basta guardar o sábado para receberem o selo de Deus. Vejam e comprovem essa importante verdade!

“Nem todos os que professam guardar o sábado serão selados. Muitos há, mesmo entre os que ensinam a verdade a outros, que não receberão na testa o selo de Deus. Tinham a luz da verdade, souberam a vontade de seu Mestre, compreenderam todos os pontos de nossa fé, mas não tiveram as obras correspondentes”. MM 1977, Maranata, o Senhor Vem, p. 238.

Vinda de Jesus sendo retardada

“Houvessem os adventistas, depois do grande desapontamento de 1844, sustido firme sua fé e seguido avante unidos, segundo a providência de Deus lhes abria o caminho, recebendo a mensagem do terceiro anjo e no poder do Espírito Santo proclamando-a ao mundo, haveriam visto a salvação de Deus, o Senhor teria operado poderosamente com os esforços deles, a obra haveria sido concluída, e Cristo teria vindo antes para receber Seu povo para dar-lhe o seu galardão. […] Não era a vontade de Deus que a vinda de Cristo houvesse sido assim retardada. […]” (Eventos Finais, p. 38-39)

“Por quarenta anos a incredulidade, a murmuração e a rebelião excluíram o antigo Israel da terra de Canaã. Os mesmos pecados têm retardado a entrada do Israel moderna na Canaã celestial. Em nenhum dos casos houve falta da parte das promessas de Deus. É a incredulidade, o mundanismo, a falta de consagração e a contenda entre o professo povo de Deus que nos têm detido neste mundo de pecado e dor por tantos anos”. Evangelismo, p. 695 e 696. (Eventos Finais, p. 39)

“Houvesse a igreja de Cristo feito a obra que lhe era designada, como Ele ordenou, o mundo inteiro haveria sido antes advertido, e o Senhor Jesus teria vindo à Terra em poder e grande glória”. O Desejado de Todas as Nações, p. 634. (Eventos Finais, p. 39)

Satanás tem se empenhado em manter o professo povo de Deus despreparado, para o selamento, para receber o batismo do Espírito Santo e a chuva serôdia e com tudo isso Satanás está conseguindo também, com nossa ajuda, retardar a volta de Jesus. Assustador, volto a frisar, é constatar que ele tem, para isso, recebido ajuda da grande maioria dos pastores adventistas, em sua obra de manter a descrença, por parte da grande maioria dos adventistas, na possibilidade e necessidade da plena libertação do pecado antes do fechamento da porta da graça.

Bom sempre destacar que, plena libertação do pecado é estar completamente purificado pelo poder de Deus. Não é livre da possibilidade de pecar.

“Não há coisa alguma que Satanás tema tanto como que o povo de Deus desimpeça o caminho mediante a remoção de todo impedimento, de modo que o Senhor possa derramar Seu Espírito sobre uma enfraquecida igreja. … Toda tentação, toda influência contrária seja ela franca ou oculta, será resistida com êxito, ‘não por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos’. Zac. 4:6. Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 124. (Eventos Finais, p. 192-193).

“Satanás está agora usando cada artifício neste tempo de selamento a fim de desviar a mente do povo de Deus da verdade presente e levá-los a vacilar”. Primeiros Escritos, p. 43. (Eventos Finais, p. 222).

“Satanás está sempre pronto a encher a mente com teorias e cálculos que desviam homens da verdade presente, e inabilitam-nos para dar a mensagem do terceiro anjo ao mundo”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 186.

“Há certamente grande necessidade de uma mudança na ordem atual de conhecimento; pois a santidade da verdade presente não é estimada como devia ser; mas a mudança de que necessitamos é uma transformação do coração, e só pode ser obtida buscando individualmente a Deus em procura de Sua bênção, pleiteando com Ele por Seu poder, orando fervorosamente para que Sua graça venha sobre nós, e para que nosso caráter seja transformado. Esta é a mudança de que hoje necessitamos, e pela realização dessa experiência cumpre-nos exercer perseverante energia e manifestar sincera diligência. Devemos perguntar com genuína sinceridade: ‘Que farei para me salvar?’ Devemos saber exatamente que passos estamos dando em direção ao Céu”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 187-188.

Desperta professo povo de Deus!!!

No comments yet

Deixe um comentário