Primeiro Deus 2024

“Se tivéssemos terminada a missão que nos foi confiada, o Senhor Jesus já teria vindo à Terra com poder e grande glória. No entanto, ainda falta muito para cumprirmos. Estudemos juntos o texto de 2 Pedro 3:8ª13”. Primeiro Deus 2024, p. 4

Realmente já era para Jesus ter voltado, essa é uma verdade que muitos adventistas ainda não aceitam. Que bom que isso foi mencionado aqui! Mas infelizmente o motivo de Jesus ainda não ter voltado não foi claramente revelado aqui. Por que ainda não cumprimos a missão?

Porque nós como igreja ainda não aceitamos a verdadeira preparação necessária para que essa missão seja cumprida. A missão será cumprida por um remanescente TOTALMENTE PURIFICADO, homens e mulheres pregando o evangelho não apenas com argumentos, mas sobre tudo, revelando ao mundo o poder transformador da graça de Deus. “[…] mostrando o que o evangelho é capaz de fazer por seres humanos decaídos”. (Atos dos Apóstolos, p. 306). Primeiro Deus 2024, p. 31. Essa plena libertação não é aceita pela grande maioria dos adventistas, e essa rejeição é revelada até mesmo nessa revista, com mensagens para a igreja no Primeiro Deus de 2024.

Vamos primeiro mostrar textos do Espírito de profecia que revelam o porque de Jesus ainda não ter voltado.

“Houvessem os adventistas, depois do grande desapontamento de 1844, sustido firme sua fé e seguido avante unidos, segundo a providência de Deus lhes abria o caminho, recebendo a mensagem do terceiro anjo e no poder do Espírito Santo proclamando-a ao mundo, haveriam visto a salvação de Deus, o Senhor teria operado poderosamente com os esforços deles, a obra haveria sido concluída, e Cristo teria vindo antes para receber Seu povo para dar-lhe o seu galardão. […] Não era a vontade de Deus que a vinda de Cristo houvesse sido assim retardada. […]” (Eventos Finais, p. 38-39)

“Por quarenta anos a incredulidade, a murmuração e a rebelião excluíram o antigo Israel da terra de Canaã. Os mesmos pecados têm retardado a entrada do Israel moderna na Canaã celestial. Em nenhum dos casos houve falta da parte das promessas de Deus. É a incredulidade, o mundanismo, a falta de consagração e a contenda entre o professo povo de Deus que nos têm detido neste mundo de pecado e dor por tantos anos”. Evangelismo, p. 695 e 696. (Eventos Finais, p. 39)

“É a incredulidade, o mundanismo, a falta de consagração e a contenda entre o professo povo de Deus que nos têm detido neste mundo de pecado e dor por tantos anos”.

“Quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.” Mar. 4:29. Cristo aguarda com fremente desejo a manifestação de Si mesmo em Sua igreja. Quando o caráter de Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus”. (Eventos Finais, p. 39)

O caráter de Cristo ainda não se reproduziu na vida do remanescente por causa da incredulidade, o mundanismo, a falta de consagração e a contenda entre o professo povo de Deus”.

A missão será cumprida, o evangelho pregado por pessoas transformadas pela graça de Deus.

“[…] mostrando o que o evangelho é capaz de fazer por seres humanos decaídos”. (Atos dos Apóstolos, p. 306). Primeiro Deus 2024, p. 31

Fale no meio adventista em possuir o caráter de Cristo, vida livre do pecado, vida totalmente purificada e você será taxado de herege, perfeccionista e outras coisas mais!

De forma injusta eles rotularam também todos que falam em perfeição de caráter ou vida livre do pecado como sendo PESSOAS LEGALISTAS. Pessoas que buscam a perfeição de caráter ou vida livre do pecado pelas próprias forças e  não pela graça de Deus.

“’Sejam santos, porque Eu sou santo’  Lev. 11:44 […] ‘sejam perfeitos, como é perfeito o Pai de vocês, que está no Céu’ Mat. 5:48 Essas exortações bíblicas são muitas vezes, mal interpretadas e usadas para justificar um legalismo exigente e frio, comumente denominado de perfeccionismo”. Primeiro Deus 2024, p. 36

Combatem os que eles rotulam de perfeccionistas e continuam ensinando que só seremos completamente libertados do pecado somente na volta de Jesus. Vejam essa afirmação!

“Ele nos salva da culpa e do poder do pecado; e, em breve, por ocasião de Seu retorno, Ele eliminará totalmente o pecado”. Primeiro Deus 2024, p. 14

Fazem esse tipo de afirmação sem perceberem que estão ignorando a mensagem da serva do Senhor na página 7!

“O povo de Deus precisava purificar sua mente pela obediência da verdade e se preparar para estar sem falta diante Dele em Sua vinda”. (Evangelismo, p. 481 [695]). Primeiro Deus 2024, p. 7

No estudo do terceiro dia, “Vencendo no Juízo Investigativo”, o autor menciona uma escola onde para a aprovação é necessário nota10 na escala de perfeição e afirma como ninguém atingiu essa perfeição então podemos ser salvos mediante a justiça de Cristo. Vejam essa citação!

“Todos pecaram e, portanto, ninguém jamais alcançou 10 na escala de perfeição, a nota exigida para se obter a salvação. O ensino bíblico sobre o juízo nos ensina que Jesus, em virtude de Sua vida perfeita e sem pecado e de Sua morte em nosso favor, oferece-nos Sua qualificação perfeita. Não importa quem sejamos ou o que tenhamos feito, por causa do que Jesus fez por nós na cruz, não precisamos temer o juízo”. Primeiro Deus 2024, p. 12-13

Seria muito interessante e necessário terem colocado textos do Espírito de profecia que nos revelam que a justiça de Cristo não pode ser usada COMO CAPA PARA COBRIR PECADOS NÃO CONFESSADOS E NÃO ABANDONADOS!

“Não é genuíno nenhum arrependimento que não opere a reforma. A justiça de Cristo não é uma capa para encobrir pecados não confessados e não abandonados; é um princípio de vida que transforma o caráter e rege a conduta. Santidade é integridade para com Deus; é a inteira entregada alma e da vida para habitação dos princípios do Céu”. O Desejado De Todas As Nações, p. 555

“A única esperança de todo homem está em Jesus Cristo, que trouxe a veste de Sua justiça para pôr sobre o pecador que despisse as suas vestes de imundícia. … Todos quantos entrarem [pelas portas da cidade] trajarão as vestes da justiça de Cristo. […] Não haverá nenhuma cobertura de pecados e faltas para ocultar a deformidade do caráter; veste alguma será meio lavada; mas todas serão puras e imaculadas”. The Youth’s Instructor, 18 de agosto de 1886. (MM 1956, Filhos e Filhas de Deus, p. 66)

Na página 13 colocaram um texto do Espírito de profecia muito importante,Todos os que se vestiram da justiça de Cristo estarão perante Ele como escolhidos […] (Profetas e Reis, p. 341-342)”. Primeiro Deus 2024, p. 13.

Deveriam também passar para os membros o que realmente significa estar trajado com as vestes da justiça de Cristo! O texto a seguir nos revela essa importantíssima verdade que precisamos compreender e aceitar antes que seja tarde demais para isso!

“Por Sua obediência perfeita tornou possível a todo homem obedecer aos mandamentos de Deus. Ao nos sujeitarmos a Cristo, nosso coração se une ao Seu, nossa vontade imerge em Sua vontade, nosso espírito torna-se um com Seu espírito, nossos pensamentos serão levados cativos a Ele; vivemos Sua vida. Isso é o que significa estar trajado com as vestes de Sua justiça. Quando então o Senhor nos contemplar, verá não o vestido de folhas de figueira, não a nudez e deformidade do pecado, mas Suas próprias vestes de justiça que são a obediência perfeita à lei de Jeová”.  Parábolas de Jesus, p. 312

Estar revestido da justiça de Cristo significa estarmos perdoados JUSTIÇA IMPUTADA e plenamente transformados JUSTIÇA COMUNICADA, vivendo a VIDA DE CRISTO. Tudo isso mediante a graça de Deus!

Na página 19 colocaram um texto do Espírito de profecia que revela as intenções de Satanás. “[…] e a mesma luz que revela o verdadeiro sábado revela também o ministério de Cristo no santuário celestial, e revela que a última obra para a salvação do ser humano está seguindo adiante. Conservem nas trevas a mente do povo até que esta obra termine, e teremos conseguido o mundo e a igreja também”. (Testemunhos Para Ministros, p. 472) Primeiro Deus 2024, p. 19

Percebam que a intenção de Satanás é de prender nas trevas até que TERMINE A INTERCESSÃO DE CRISTO NO SANTUARIO CELESTIAL! Até que seja fechada a porta da graça. Satanás sabe que as pessoas que forem mantidas nas trevas, NO PECADO até que seja fechada a porta  da graça estarão perdidas para sempre.

Vejam os textos a seguir que revelam claramente também essa intenção de Satanás!

Os amantes de prazer aglomeram-se ainda nos teatros, nas corridas de cavalo, nos antros de jogo. Dominam os maiores despertamentos, e todavia o tempo de graça aproxima-se rapidamente do fim, e todo caso está para ser eternamente decidido. Satanás vê que seu tempo é curto. Tem posto em operação todas as suas forças a fim de os homens serem enganados, seduzidos, ocupados e enlaçados até que o dia da graça se haja findado, e a porta da misericórdia esteja para sempre fechada. O Desejado de Todas as Nações, p. 636

“O grande conflito entre Cristo e Satanás logo será concluído, e o maligno tem duplicado seus esforços para anular o que Cristo realiza pelos seres humanos. O objetivo dele é manter as pessoas em trevas e sem arrependimento, até que termine a intercessão do Salvador”. A Grande Esperança, p. 45

“O grande conflito entre Cristo e Satanás, que tem prosseguido durante quase seis mil anos, logo deve terminar; e o maligno redobra seus esforços para frustrar a obra de Cristo em prol do homem, e prender as almas em suas ciladas. Reter o povo em trevas e impenitência, até que termine a mediação do Salvador e não mais haja sacrifício pelo pecado, é o objetivo que ele procura realizar”. O Grande Conflito, p. 518.

Triste saber que na realidade, conscientes ou não desse desse fato, muitos professos pastores adventistas estão ajudando Satanás alcançar seu objetivo.

Interessante que nesse material na página 31 temos esse texto do Espírito de profecia. “Quando Cristo Se levantar e deixar o lugar santíssimo, começará o tempo de angústia, estará decidido o caso de cada pessoa, e não haverá sangue expiatório para purificar do pecado e da corrupção. […]”. (E Recebereis poder, p, 345). Primeiro Deus 2024, p. 31

Nesse tempo não tendo mais o sangue de Jesus para purificar será tarde demais para perdão e purificação!

“Quando Cristo vier, nosso corpo vil deverá ser transformado, e feito segundo Seu corpo glorioso, mas o caráter vil não se tornará santo então. A transformação do caráter precisa ocorrer antes de Sua vinda. Nossa natureza precisa ser pura e santa; importa possuir a mente de Cristo, de modo que Ele veja com prazer Sua imagem refletida em nossa vida. […] Review and Herald, 1º de setembro de 1885” Nossa Alta Vocação p. 276

“Todos os que se esforçam por desculpar ou esconder seus pecados, permitindo que permaneçam nos livros do Céu sem serem confessados e perdoados, serão vencidos por Satanás. Quanto mais exaltada for sua profissão de fé, e mais honrada a posição que ocupam, mais ofensiva é sua conduta à vista de Deus, e mais certa é a vitória de seu grande adversário. Os que se retardam no preparo para o dia de Deus não poderão obtê-lo no tempo de angústia, ou em qualquer ocasião subsequente. O caso de todos esses é sem esperanças”. EGW, MM 2022, ACIMA DE TODO NOME, p. 51.

“Entre nós, há os que, como Acã, farão confissões quando for demasiado tarde para se salvarem. […] Eles não estão em harmonia com o que é correto. Desprezam o testemunho positivo que atinge o coração, e gostariam que fossem silenciados todos os que fazem repreensões”. Testimonies, vol. 3, pág. 272. Eventos Finais pág.175-176

“Muitos têm em grande medida deixado de receber a chuva temporã. Não têm obtido todos os benefícios que Deus assim para eles tem provido. Esperam que as falhas sejam supridas pela chuva serôdia. Quando a maior abundância da graça estiver para ser outorgada, esperam poder abrir o coração para recebê-la. Estão cometendo um erro terrível”. Testemunhos Para Ministros, p. 507. (O Batismo do Espírito Santo, p. 16)

Não nos devemos sentar, esperando que nos sobrevenha, por maneira miraculosa, uma mudança de caráter quando Jesus aparecer nas nuvens do céu com poder e grande glória. Não, meus jovens amigos, somos destinados ao juízo, e a graça nos é assegurada aqui nesta vida, a fim de formarmos caracteres para a vida futura, imortal. The Youth’s Instructor, 24 de agosto de 1893.” MM 1956, Filhos e Filhas de Deus, p. 9

“Quando Cristo vier, será então demasiado tarde para que os erros sejam corrigidos, demasiado tarde para que o caráter seja mudado, demasiado tarde para obter um caráter santo. Agora é o tempo da preparação; agora é o tempo em que podemos ter nossos defeitos removidos; agora é o tempo em que nossos pecados devem ser submetidos, de antemão ao juízo, ser confessados e pelo arrependimento obter perdão para nossos nomes. Carta 60, 1886”. MM Olhando Para o Alto p. 367

“A ignorância não é desculpa para o erro ou pecado, quando temos todas as oportunidades de conhecer a vontade de Deus (O Grande Conflito, p. 497)”. Primeiro Deus 2024, p. 25

“Um dos motivos por que muitos teólogos não têm compreensão mais clara da Palavra de Deus é porque fecham os olhos às verdades que não desejam praticar. […]”. (E Recebereis Poder, p. 112). Primeiro Deus, 2024, p. 26

Não entendo como continuam rejeitando a verdade sobre a possibilidade e necessidade de plena libertação do pecado mesmo citando um texto do Espírito de profecia como esse a seguir!

“Hoje vocês devem purificar o seu recipiente a fim de estar prontos para o orvalho celestial, prontos para o derramamento da chuva serôdia, pois a chuva serôdia há de vir, e a benção de Deus encherá toda a alma que estiver purificada de toda contaminação. É nossa obra hoje submeter nosso coração a Cristo para que sejamos preparados para o tempo do refrigério pela presença do Senhor – aptos para o batismo do Espírito Santo”. (Evangelismo, p. 485-486). Primeiro Deus 2024, p. 28

Uma aplicação interessante na página 29. “Alguém disse que os cristãos são como um barco. Não há problema se o barco estiver na água, desde que não haja água dentro do barco. Nã há problema estar no mundo, desde que o mundo esteja fora do cristão. Deus nos chama para ser influenciadores do mundo, e não influenciados por ele. A cada dia, devemos permitir que Deus nos transforme. Cheios do Espírito Santo e motivados pelo amor de Cristo, devemos ir até as pessoas e fazer a diferença na vida delas”. Primeiro Deus 2024, p. 29

Muito bonito, pena que na prática os professos pastores adventistas estão acreditando e ensinando que um “pouquinho de água” dentro, ou na vida de alguém não leva a perdição eterna. Estão acreditando e ensinando que esse “pouquinho de água” dentro, ou na vida do cristão será secada por Jesus quando Ele voltar.

“Ele nos salva da culpa e do poder do pecado; e, em breve, por ocasião de Seu retorno, Ele eliminará totalmente o pecado”. Primeiro Deus 2024, p. 14

Até quando nós, adventistas do sétimo dia, continuaremos retardando a volta de Jesus, rejeitando verdades como as que veremos a seguir no Espírito de profecia e na Bíblia?

“Nem por um pensamento cedia à tentação. O mesmo se pode dar conosco. A humanidade de Cristo estava unida a divindade; estava habilitado para o conflito, mediante a presença interior do Espírito Santo. E veio para nos tornar participantes da natureza divina. Enquanto a Ele estivermos ligados pela fé, o pecado não mais terá domínio sobre nós. Deus nos toma a mão da fé, e a leva a apoderar-se firmemente da divindade de Cristo, a fim de atingirmos a perfeição de caráter”. O Desejado de Todas as Nações, p. 123

“Agora, enquanto nosso grande Sumo Sacerdote está a fazer expiação por nós, devemos procurar tornar-nos perfeitos em Cristo. Nem mesmo por um pensamento poderia nosso Salvador ser levado a ceder ao poder da tentação. Satanás encontra nos corações humanos algum ponto em que pode obter apoio; algum desejo pecaminoso é cultivado, por meio do qual suas tentações asseguram a sua força. Mas Cristo declarou de Si mesmo: “Aproxima-se o príncipe deste mundo, e nada tem em Mim.” João 14:30. Satanás não conseguiu achar no Filho de Deus que o habilitasse a alcançar a vitória. Tinha guardado os mandamentos de Seu Pai, e não havia nEle pecado que Satanás pudesse usar para a sua vantagem. Esta é a condição em que devem encontrar-se os que resistirão no tempo de angústia”. O Grande Conflito, p. 623

“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória”. Judas 1:24

“Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis”. ARA, 2 Pedro 3:14

Desperta professo povo de Deus!!!

1 comment so far

  1. Vivi Francisco on

    Devemos nos preparar agora, porque amanhã pode ser tarde demais.


Deixe um comentário