Os Adventistas Não Deveriam Duvidar

Nós, Adventistas do Sétimo Dia, defendemos o criacionismo, afirmamos que Deus é Onipotente, Deus possui poder infinito. Deus é capaz do nada criar coisas e seres vivos! Defendemos a crença de Deus ter criado tudo que existe em nosso planeta em seis dias, Defendemos a crença que o Deus Onipotente não precisou de milhares de anos para criar o nosso planeta. Nos textos a seguir de nossas lições da Escola sabatina, veremos informações importantíssimas sobre o infinito poder de Deus!

“Em Apocalipse 3:14, a palavra grega para ‘princípio’ é arché. Pode significar ‘princípio’ no sentido de que a pessoa a quem ela se refere é o iniciador do evento ou ação. Nesse contexto, arché se refere a Jesus como Aquele que dá início, ou é a causa primeira de toda a criação. Em outras palavras, Ele é o Criador (Jo. 1:1-3; Ef. 3:8,9) Isso é extremamente significativo. Jesus, que por Sua Palavra trouxe os mundos à existência, que criou a Terra. Aquele cuja palavra fez com que existisse vida, esse mesmo Jesus falou de esperança para Laodiceia. O Criador Todo poderoso pode criar nova vida. Pode criar novos anseios espirituais em nosso coração. Ele pode transformar nossa vida espiritual”. Lição da Escola Sabatina 3º Trim. 2013, Reavivamento e Reforma, p. 4

“O Criador Todo poderoso pode criar nova vida. Pode criar novos anseios espirituais em nosso coração. Ele pode transformar nossa vida espiritual”.

 “A excelente notícia sobre Deus é que sua grandeza e poder são tão vastos que alcançam cada um de nós em todo o cosmo. Ele promete nos recriar, moldar e transformar à semelhança de Sua imagem. Pense no que isso significa. O Deus que criou e sustenta bilhões de galáxias é o mesmo não só em quem ‘vivemos, nos movemos e existimos’ (At. 17:28), mas também que atua em nós para nos dar um novo coração, para nos limpar do pecado e nos transformar em novas criaturas em Cristo. É reconfortante saber que Deus, que  é tão grandioso em poder, ama e cuida de nós”. Lição da E. S. 2º Trim. 2023, As três mensagens do Apocalipse, p. 80

O Deus onipotente, promete nos recriar, moldar e transformar à semelhança de Sua imagem”. O Deus que criou e sustenta bilhões de galáxias é o mesmo não só em quem ‘vivemos, nos movemos e existimos’ (At. 17:28), mas também que atua em nós para nos dar um novo coração, para nos limpar do pecado e nos transformar em novas criaturas em Cristo”.

“O sábado nos convida a parar e refletir sobre os valores eternos. Esse dia nos convida a descansar em Cristo para nossa salvação e confiar em Seu poder criativo para nos transformar a fim de sermos mais semelhantes a Ele a cada dia”. Lição da E. S. 2º Trim. 2023, As três mensagens do Apocalipse, p. 84

Nossa lição exalta o Deus criador de todas as coisas, e nos convida para,confiar em Seu poder criativo para nos transformar a fim de sermos mais semelhantes a Ele a cada dia”.

“Se Ele é poderoso o suficiente para criar este mundo e tudo que nele há, certamente Ele é poderoso o suficiente para mudar a nossa vida. O sábado é um símbolo tanto da justificação (nosso descanso somente em Cristo) quanto da santificação (nossa força somente em Cristo). O profeta Ezequiel afirma esse conceito de forma clara:  ‘Também lhes dei os Meus sábados, para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu sou o Senhor que os santifica” (Ez. 20:12). Quando adoramos a cada sábado, o criador nos recria. Aquele que no fez nos refaz. Aquele que nos formou nos reforma. Lição da E. S. 2º Trim. 2023, As três mensagens do Apocalipse, p. 86

“Se Ele é poderoso o suficiente para criar este mundo e tudo que nele há, certamente Ele é poderoso o suficiente para mudar a nossa vida”. “Aquele que no fez nos refaz. Aquele que nos formou nos reforma”.

“Cada um de nós enfrenta batalhas contra a tentação todos os dias. Essas são as maravilhosas boas-novas: o mesmo Deus, que liberou Seu poder infinito para criar o mundo, libera esse mesmo poder infinito para derrotar as forças do inferno que travam as batalhas pela nossa alma. Jesus tem muito mais a oferecer do que uma derrota frustrante. Ele tem muito mais a oferecer do que repetidos fracassos. Ele tem muito mais a oferecer do que falhar repetidamente no mesmo obstáculo. A quem servimos? Ao Criador todo-poderoso com poder ilimitado e infinito. Esse poder é nosso quando o agarramos pela fé. Somos transformados, mudados e renovados pelo poder do criador”. Lição da E. S. 2º Trim. 2023, As três mensagens do Apocalipse, p. 87

Pensem na importância dessas afirmações, “o mesmo Deus, que liberou Seu poder infinito para criar o mundo, libera esse mesmo poder infinito para derrotar as forças do inferno que travam as batalhas pela nossa alma”. “A quem servimos? Ao Criador todo-poderoso com poder ilimitado e infinito. Esse poder é nosso quando o agarramos pela fé. Somos transformados, mudados e renovados pelo poder do criador”.

“Há valor no sábio conselho do ser humano. Todos já fomos ajudados pelos conselhos de outros. O problema é que o conselho humano não tem o poder de realizar a transformação que a palavra de Deus opera. A palavra de Deus é um vivo, dinâmico e poderoso agente de transformação. O mesmo poder que estava na palavra pronunciada por Deus na criação está na palavra escrita de Deus. Ao aceitar os mandamentos e promessas de Deus pela fé, recebemos o poder do Espírito Santo para fazer a vontade de Cristo. ‘A energia criadora que trouxe à existência os mundos estão na palavra de Deus. Essa palavra comunica poder e gera vida. Cada ordenança é uma promessa; aceita voluntariamente, recebida na alma, traz consigo a vida do Ser infinito. Transforma a natureza, restaurando-a à imagem de Deus. (Ellen G. White, Educação, p. 126). Uma leitura casual da palavra de Deus muito raramente produz reavivamento espiritual. Estudar a Bíblia para provar uma teoria, ou para convencer alguém de seus erros, produz bem pouco benefício para nossa vida espiritual. A transformação ocorre quando em oração lemos a Palavra de Deus, pedindo que o Espírito Santo nos dê poder para ser mais semelhantes a Jesus. A verdadeira transformação acontece quando pedimos que o Deus da criação nos recrie a Sua imagem. A mudança ocorre quando os ensinamentos de Jesus nas Escrituras se tornam parte de nossa vida, e vivemos ‘de toda palavra que procede da boca de Deus’ (Mt. 4:4). Lição da Escola Sabatina 3º Trim. 2013, Reavivamento e Reforma, p. 31

Quando vi pela primeira vez essas informações das nossas lições da Escola Sabatina fiquei muito impressionado. Pensem na importância das afirmações desse texto que também vou destacar!

“A palavra de Deus é um vivo, dinâmico e poderoso agente de transformação. O mesmo poder que estava na palavra pronunciada por Deus na criação está na palavra escrita de Deus”.

A energia criadora que trouxe à existência os mundos estão na palavra de Deus. Essa palavra comunica poder e gera vida”.

Após vermos todas essas afirmações, vocês entendem o porquê de eu ter colocado como título desse artigo, “Os Adventistas Não Deveriam Duvidar?”

Pensem como seria constrangedor um não adventista nos perguntar o seguinte: Como você que defende que Deus é Onipotente, possuidor de poder infinito para criar, não acredita que Ele pode te recriar de tal forma que você seja COMPLETAMENTE renovado e libertado plenamente do pecado?

Como nós adventistas vamos testemunhar a fé em um Deus Onipotente, infinitamente poderoso para criar, não acreditando nEle também como onipotente e infinito em poder para nos recriar, nos regenerar?

A seguir o Espírito de profecia destacando o poder onipotente de Deus a disposição para nos RECRIAR, nos REGENERAR!

“Nesta carta aos coríntios, Paulo procura mostrar-lhes o poder de Cristo para guardá-los do mal. Ele sabia que se eles se ajustassem às condições por ele expostas, seriam fortalecidos na força do Onipotente. Como um meio de ajudá-los a quebrar a escravidão do pecado, e a aperfeiçoarem a santidade no temor do Senhor, Paulo incutia-lhes as reivindicações dAquele a quem haviam dedicado a vida por ocasião de sua conversão”. Atos dos Apóstolos, p. 306

Paulo procura mostrar-lhes o poder de Cristo para guardá-los do mal”.

“[…] seriam fortalecidos na força do Onipotente. Como um meio de ajudá-los a quebrar a escravidão do pecado, e a aperfeiçoarem a santidade no temor do Senhor”.

“Uma porção da alegria que estava proposta a Cristo, era a satisfação de ver Sua verdade armada do poder onipotente do Espírito Santo, imprimindo Sua imagem na vida e no caráter de Seus seguidores”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 141

Diante de tantas informações sobre o infinito poder de Deus para nos restaurar, nos regenerar, seria muito interessante os teólogos adventistas pararem de exaltar o poder do pecado e subestimar o poder de Deus em nos libertar!

Vejam: Ao falarmos na força de Satanás, o inimigo consolida mais seu poder sobre nós”. Mas quando “Quando falamos no poder do Onipotente, o inimigo é repelido. À medida que nos achegamos a Deus, Ele Se achega a nós”.

“Não falemos, portanto, em nossas fraquezas e deficiências, mas em Cristo e Seu poder. Ao falarmos na força de Satanás, o inimigo consolida mais seu poder sobre nós. Quando falamos no poder do Onipotente, o inimigo é repelido. À medida que nos achegamos a Deus, Ele Se achega a nós”. Mensagens aos Jovens, p. 105

Propósito de Deus para nós!

“O Seu propósito é que o homem seja correto e digno diante dEle, e assim o Seu plano não será frustrado. Ele enviou o Seu Filho a este mundo a fim de pagar a penalidade do pecado, e mostrar ao homem como viver uma vida sem pecado”. Signs of the Times, 30 de março de 1904; Cuidado De Deus, MM 1995, p. 320

Esse é o propósito de Deus para nós, além de nos perdoar dos pecados passados, também “mostrar ao homem como viver uma vida sem pecado”.

Lembrem-se todos, principalmente os adventistas, Deus é Onipotente, Ele é poderoso o suficiente para cumprir Seu propósito em nossa vida. Basta acreditar e permitir!

Você não tem fé suficiente para acreditar nisso? Então faça você também essa oração!

Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade”, Marcos 9:24

“Deus nos está desenvolvendo perante o mundo como testemunhas vivas do que os homens e mulheres se podem tornar mediante a graça de Cristo. É-nos ordenado esforçar-nos pela perfeição de caráter. Diz o divino Mestre: “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos Céus.” Mat. 5:48. Infligir-nos-ia Cristo um suplício de Tântalo, exigindo de nós uma impossibilidade? – Nunca, nunca! Que honra nos confere Ele ao insistir para que sejamos santos em nossa esfera como o Pai o é na Sua! Ele nos pode habilitar a assim fazer, pois declara: “É-Me dado todo o poder no Céu e na Terra.” Mat. 28:18. Esse ilimitado poder temos nós o privilégio de pedir”. MM 1965, Para Conhece-Lo, p. 131

“O homem caiu. A imagem de Deus nele se acha deformada. Por causa da desobediência ele se tornou depravado em suas inclinações e debilitado em suas faculdades, aparentemente incapaz de esperar qualquer outra coisa além de tribulação e castigo. Mas Deus, por intermédio de Cristo, planejou um escape, e diz a todos: “Portanto, sede vós perfeitos.” Mat. 5:48. O Seu propósito é que o homem seja correto e digno diante dEle, e assim o Seu plano não será frustrado. Ele enviou o Seu Filho a este mundo a fim de pagar a penalidade do pecado, e mostrar ao homem como viver uma vida sem pecado”. MM 1995, Cuidado De Deus, p. 320.

“É nosso privilégio crer que Seu sangue pode nos purificar de toda mancha e mácula de pecado. Não devemos limitar o poder do Santo de Israel”. MM 2013, Perto do Céu, p. 370

Desperta professo povo de Deus!!!

Publicidade

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: