PRECISAMOS ACREDITAR!

IMPORTÂNCIA DE ACEITAR A ELEVADA NORMA PROPOSTA POR DEUS

Normalmente nos deparamos com uma grande rejeição quando mencionamos a perfeição de caráter, plena libertação do pecado e vida livre do pecado. Então alguém pode perguntar: Por que então pregar temas como esses que levantam tanta oposição?


A resposta está nos textos a seguir do Espírito de profecia. Que possamos então ler esses textos com muita atenção rogando a Deus sabedoria para entendê-los e aceitar a importante mensagem neles contidas para cada um de nós.

“É lei, tanto da natureza intelectual como da espiritual, que, pela contemplação, nos transformamos. O espírito gradualmente se adapta aos assuntos com os quais lhe é permitido ocupar-se. Identifica-se com aquilo que está acostumado a amar e reverenciar. Jamais se levantará o homem acima de sua norma de pureza, de bondade ou de verdade. Se o eu é o seu mais alto ideal, nunca atingirá ele qualquer coisa mais elevada. Antes, cairá constantemente.” Grande Conflito, p. 555.

“Lembre-se de que nunca alcançará mais elevada norma que a que se propuser. Fixe pois alto seu alvo e passo a passo, embora com esforços dolorosos, abnegação e sacrifício, subi até ao topo a escada do progresso.” Parábolas de Jesus, p. 331

“É uma lei do espírito humano que, pelo contemplar, somos transformados. O homem não se elevará acima de suas concepções sobre a verdade, pureza e santidade. Se o espírito nunca é exaltado acima do nível da humanidade, se não é pela fé elevado a contemplar a sabedoria e o amor infinitos, o homem estará constantemente a submergir mais e mais.” Patriarcas e Profetas, p.91.


A resposta para a pergunta sobre o por quê de se divulgar mensagens que levantam tanta oposição é muito simples:
O homem “nunca alcançará mais elevada norma que a que se propuser.”

É preciso saber que a pessoa não alcança uma norma acima daquela que ela acredita. Então se a pessoa não tem uma norma elevada, mas possui sim uma norma abaixada, ela precisa saber que não alcançará uma norma além da norma abaixada que ele possui. Não alcançará a norma elevada que o Senhor tem para aqueles que por Sua graça serão salvos.

NÃO DEVEMOS ABAIXAR A NORMA DA JUSTIÇA


“Nunca devemos abaixar a norma de justiça com o fim de acomodar à prática do mal, tendências herdadas ou cultivadas. Precisamos compreender que imperfeição de caráter é pecado. Todos os justos atributos de caráter habitam em Deus como um todo perfeito e harmonioso, e todo aquele que aceita a Cristo como Salvador pessoal, tem o privilégio de possuir estes atributos.” Parábolas de Jesus, p. 330.

“Deus requer de todos a perfeição moral. Aqueles a quem se deram a luz e as oportunidades deviam, como mordomos de Deus, desejar a perfeição e nunca, nunca abaixar a norma da justiça para acomodar as tendências hereditárias e cultivadas para o mal. Cristo assumiu nossa natureza humana, e viveu nossa vida para mostrar-nos que podemos ser semelhantes a Ele. … Devíamos mesmo ser santos como Deus é santo; e quando compreendemos o pleno significado desta declaração, e pomos o coração na obra de Deus, para sermos santos como Ele o é, aproximar-nos-emos da norma estabelecida para cada pessoa em Cristo Jesus.” Carta 9, 1899. MM A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959, p. 140.


“Nós ambicionamos muito pouco. O alvo é muito mais elevado.”
“Cristo nos imputa Seu caráter imaculado, e nos apresenta ao Pai em Sua própria pureza. Há muitos que julgam ser impossível escapar do poder do pecado, mas a promessa é que podemos ser cheios da plenitude de Deus. Nós ambicionamos muito pouco. O alvo é muito mais elevado.” – Review and Herald, 12 de julho de 1892. (Cristo Nossa Justiça, pág. 109).


Que o Senhor nos ajude a aceitar a norma que Ele possui para aqueles que serão salvos. Que o Senhor nos ajude para que pelo Seu poder possamos alcançar a verdadeira norma da justiça. Que o Senhor nos ajude para que nós não estejamos entre aqueles que estão abaixando a norma da justiça.

“Vi também que muitos não compreendem o que devem ser a fim de viverem a vista do Senhor sem um sumo sacerdote no santuário, durante o tempo de angústia. Os que hão de receber o selo do Deus vivo, e ser protegidos, no tempo de angústia, devem refletir completamente a imagem de Jesus” Primeiros Escritos, pág. 71; Vida e Ensinos, pág. 112.


“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonicenses 5:23.


“Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.” 2 Pedro 3:14.


“Quem não possui suficiente fé em Cristo para crer que Ele pode guardá-lo de pecar, não tem a fé necessária para entrar no reino de Deus.” Ellen G. White, Review and Herald, 10 de março de 1904 (Lição da Escola Sabatina 3° Trim. 1995, lição 7, pág. 5)


Que o nosso maravilhoso Deus seja sempre louvado!

1 comment so far

  1. Gelson Coutinho De Oliveira on

    Pura VERDADE…DEUS ABENÇOE!AMÉM!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: